terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Teatro Municipal recebe exposição “Nimo” do grupo Memento 832

22 Nov 2011 - 15h05
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura, convida para a exposição "Nimo", do grupo Memento 832, no Teatro Municipal "Dr. Alderico Vieira Perdigão", em homenagem ao aniversário da cidade. A exposição ficará até o próximo dia 18 de dezembro.

Segundo a chefe de divisão de Artes Visuais da Coordenadoria de Artes e Cultura, Lívia Martucci, a exposição vem oferecer uma programação diferente no mês de aniversário da cidade. "A exposição está invadindo os vidros do Teatro Municipal com uma obra de arte que dá acesso tanto a quem frequenta o espaço como para aqueles que passam por ali", destaca.

Ao unir a linguagem da ilustração com a versatilidade dos adesivos de grande formato, a intervenção "Nimo" trabalha com o conceito de espaço e escala em sentido metafórico. A transparência da fachada frontal de vidro é reforçada pela ilustração que extrapola os limites do Teatro para o espaço da rua. E é na sutileza das cores e traços, que dialogam com a arquitetura, que o grupo Memento 832 traz elementos do cotidiano que normalmente passam despercebidos.

Memento 832 é um grupo de Araraquara, formado pelo desenhista e ilustrador Luciano Salles, o Pirica, pela fotógrafa e publicitária Leila Penteado e por Lilian Penteado, arquiteta e urbanista. Produzem trabalhos desde 2003 e se firmaram como Memento 832 depois da criação do fanzine de mesmo nome, em 2009.

O Teatro Municipal está localizado na rua 7 de setembro, 1.735, no Centro. Mais informações pelo telefone (16) 3373-27-08 ou pelo e-mail cultura@saocarlos.sp.gov.br .

Leia Também

Últimas Notícias