terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Suzantur vence contrato emergencial e assumirá transporte coletivo

22 Jul 2016 - 20h25
Empresa vencedora opera na região da grande São Paulo. (foto Internet) - Empresa vencedora opera na região da grande São Paulo. (foto Internet) -

Com ônibus fabricados nos anos de 2014, 2015 e 2016, a Suzantur, de Mauá, venceu a licitação do contrato em caráter emergencial e assumirá o transporte coletivo urbano em São Carlos, em substituição a Athenas Paulista.

O anúncio oficial foi feito na noite desta sexta-feira, 22, pelo prefeito municipal Paulo Altomani (PSDB), durante coletivo à imprensa no paço municipal.

O chefe do Executivo informou ainda que não haverá demissões e que todos os funcionários serão contratados. "Motoristas e cobradores terão emprego garantido. 50 cobradores serão reciclados e irão dirigir os novos ônibus. Os demais assumirão outros postos na empresa ganhadora do contrato emergencial", disse.

Altomani afirmou que assinou um acordo no Ministério Público, com a presença do promotor Denilson Freitas assumindo este compromisso que não haverá demissões. "Mesmo eles prestando serviços à Athenas, poderão ser contratados pela nova empresa", disse.

SUBSTITUIÇÃO

De acordo com Altomani, a substituição dos ônibus será gradativa, em quatro lotes. "A Athenas continua até o dia 10 de agosto. A partir daí, a cada dez dias (10/8, 20/8, 30/8 e 10/9) 25% (14 ônibus) da empresa atual deixa de circular e 14 novos da nova empresa entram em operação, até totalizar 100% das linhas", disse o prefeito, salientando que a Suzantur ficará até 23 de dezembro.

Outra informação revelada pelo Chefe do Executivo é que todos os ônibus terão acessibilidade, ar condicionado e wifi grátis. "É mais qualidade, mais conforto e mais tecnologia a disposição da população".

SALÁRIOS E TARIFAS

Altomani fez questão de revelar ainda que caso a Athenas Paulista não tenha condições de arcar com os salários dos trabalhadores, a Prefeitura iria tomar as providências cabíveis, com a possibilidade de uma intervenção na empresa.

Leia Também

Últimas Notícias