quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Suzantur garante que não vai deixar a população "na mão"

02 Out 2017 - 16h55
Suzantur garante que não vai deixar a população "na mão" -

Em nota a Suzantur rebateu as criticas feitas pela Prefeitura Municipal nesta segunda-feira (2). A empresa afirma que a população continuará tendo transporte público até que o processo de transição seja finalizado e a nova empresa assuma o transporte coletivo na cidade. A empresa alega que o município não está fazendo o repasse do subsidio que seria garantido por lei.

Veja a nota na integra

Em relação ao posicionamento da Prefeitura Municipal de São Carlos, que classificou a notificação para pagamento de subsídios, feita pela Transportadora Turística Suzano (Suzantur), como "pressão e tentativa de coação", a empresa Suzantur informa que apenas exerceu, com a notificação em questão, seu direto legal de cobrança, já que desde janeiro de 2017 não recebe da Prefeitura esses subsídios. O pagamento do subsídio é garantido por lei, além de referenciado em decisões judiciais e acordos firmados com o Ministério Público e se destina a custear a gratuidade a idosos (com mais de 60 anos) e deficientes físicos, bem como compensar as gratuidades oferecidas aos estudantes (50%) e trabalhadores (20% e 40%).

Quanto a encerrar suas atividades e deixar de oferecer o transporte coletivo na cidade, em decorrência do inevitável prejuízo que vem sofrendo, a Suzantur esclarece que por se tratar de serviço essencial, garantido na Constituição, o processo de transição para uma possível nova empresa indicada pela Prefeitura será amplamente respeitado, sem prejudicar a população. Em nenhum momento, a Suzantur sinalizou que não iria respeitar o processo de transição, portanto não caracterizando "pressão e tentativa de coação", como afirmado.

Apesar das dificuldades, a Suzantur continua honrando seu compromisso social com São Carlos, prestando o serviço de transporte coletivo a toda a população e comprometida com seus fornecedores e com seus quase 500 funcionários. 

 

Leia Também

Últimas Notícias