sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Suzantur apoia Operação Natal da UFSCar e USP em São Carlos

Empresa fará o transporte gratuito dos voluntários no Dia D da campanha, que acontece no sábado (9)

05 Dez 2017 - 07h52Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Transportadora Turística Suzano Ltda. (Suzantur), filial São Carlos, é uma das empresas apoiadoras da ação Operação Natal 2017, projeto de extensão da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade de São Paulo (USP) São Carlos.

A Suzantur irá colaborar oferecendo cinco ônibus da empresa, que no Dia D da campanha, que acontece no próximo sábado (9), farão o transporte gratuito de cerca de 430 voluntários, da Rodoviária, até os 18 bairros da cidade onde serão feitas as coletas, e a volta dos bairros para a Rodoviária.

O Dia D é uma das etapas da Operação Natal, quando os voluntários percorrem bairros residenciais da cidade arrecadando mantimentos de porta em porta. Neste ano, as equipes estarão no Boa Vista, Botafogo, Jd. Centenário, Jd. Paulistano, Jd. Ricetti, Vila Monteiro, Jd. Santa Felícia 1 e 2, Portal do Sol, Santa Mônica, Vila Faria, Vila Prado, Jd. Real, Pacaembu/Vila Sônia, Santa Angelina, Residencial Itamaraty/Maria Stela Fagá, Costa do Sol e Américo Margarido.

Segundo as coordenadoras do Dia D, Ana Rachel Ferracini e Gabriela Mascoloti, essa ação é um dos maiores eventos da Operação Natal. "Iremos reunir centenas de voluntários para arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza que serão doados para diversas instituições da cidade! Neste ano, pudemos contar com o apoio da empresa Suzantur para o transporte desses voluntários, o que será de grande importância para todo o funcionamento do evento e assim conseguirmos, ao máximo, espalhar a magia do Natal para aqueles que mais precisam", acrescentou Ana Rachel.

O diretor presidente da Suzantur, Claudinei Brogliato, destacou que a empresa busca apoiar e incentivar ações sociais como essa. "Temos sempre a preocupação em participar de campanhas sociais. Estamos no período natalino e poder colaborar com uma ação tão grandiosa e bem estruturada como a Operação Natal reforça nossa preocupação e nosso dever em ajudar os mais necessitados".

Com voluntários da UFSCar e da USP, a Operação Natal foi criada em 2006 no PET da Produção da UFSCar. Após 11 anos, o projeto tem conquistado grande reconhecimento entre os moradores da cidade e instituições parceiras. De menos de 20 organizadores, 600 brinquedos e 670kg de alimentos em 2006, em 2016 foram 281 membros fixos, 1138 sacolinhas e 22.442kg de alimentos arrecadados.

OPERAÇÃO NATAL

Além da arrecadação de donativos porta a porta no Dia D, que será no próximo sábado (9) com o apoio da Suzantur, a Operação Natal inicia-se com a distribuição de caixas de coleta para arrecadação de mantimentos em supermercados, escolas, cursinhos e universidades de São Carlos, onde permanecem por um mês.

O projeto também promove festas para entrega de presentes às crianças das instituições selecionadas. O voluntário que contribui com a adoção fica responsável por montar um kit à sua criança, contendo roupa, calçado, brinquedo, doce e material de higiene pessoal.

Saiba mais: http://operacaonatal.com.br/                  

Leia Também

Últimas Notícias