Menu
sábado, 23 de janeiro de 2021
Cidade

Supermercados de São Carlos são fiscalizados pelo Ipem

30 Ago 2013 - 14h23
0 - 0 -

Fiscais do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) autuaram 53 supermercados durante a Operação Ponto de Venda, realizada quinta-feira, 29, na capital e nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

A operação fiscalizou 84 estabelecimentos. Os fiscais encontraram 138 dos 700 itens fiscalizados - pesados e embalados pelo próprio estabelecimento - com diferenças entre o peso do produto e o peso indicado na embalagem. Foram examinados suínos, aves, pescados, carnes, frutas secas e in natura, cereais, pães, bolos e derivados de queijo em supermercados de portes médio, grande e hiper.

Segundo o superintendente do Ipem-SP, Alexandre Modonezi, o consumidor pode utilizar uma balança do próprio estabelecimento para pesar o produto ou entrar em contato com a Ouvidoria do órgão se tiver dúvida na hora de comprar. A multa para os estabelecimentos que vendem produtos irregulares é de R$ 640 a R$ 30 mil, dobrando na reincidência. No site do Ipem você encontra a tabela de irregularidades encontradas nos estabelecimentos fiscalizados.

Siga na tabela abixo os supermercados fiscalizados em São Carlos:

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias