quarta, 24 de abril de 2024
Religião

SOS Oração da Paróquia São Nicolau completa 15 anos

15 Ago 2019 - 11h54Por Redação
SOS Oração da Paróquia São Nicolau completa 15 anos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Tudo começou com um pequeno grupo, que se reunia para rezar. Ao longo desses 15 anos, o projeto semanal SOS Oração da Paróquia São Nicolau em São Carlos foi ganhando força e hoje chega a atrair até 1.300 pessoas toda quinta-feira. Nesses encontros, os fiéis ouvem sermões, cantam e se abastecem da energia positiva que vem da comunidade.

O projeto não se limita a apenas momentos de oração. Fé e solidariedade andam juntas. Os sócios do SOS também ajudam o projeto “Anjo da Guarda”, que atende a 100 crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos, oferecendo uma série de atividades como teatro, música, inclusão digital em parceria com a FESC, futebol em parceria com a MultSports, aulas de teclado, judô, além de reforço escolar. O projeto também oferece atendimento psicológico e odontológico. Tudo para aumentar a autoestima, diminuir a evasão escolar e afastar esses jovens da violência.

Para celebrar essa história, hoje, quinta-feira, 15 de agosto, às 19h30, vai ser gravado um DVD Comemorativo, com a participação, além do pároco Robson Caramano, do músico católico Rodrigo Ferreira.

Rodrigo é o fundador da banda Louvor e Glória, um dos grupos católicos mais conhecidos do país. Desde 1996, ele faz o trabalho de evangelização não só no Brasil mas em países como Estados Unidos, Angola, Portugal e Japão. “O Rodrigo foi o músico que mais participou desse nosso projeto de evangelização em São Carlos. Ao longo desses anos, ele veio pra cá pelo menos 3 vezes ao ano e contribuiu pra que o SOS crescesse e conseguisse ajudar tantas pessoas. Por isso, nesse DVD Comemorativo, a gente não poderia escolher outro artista para celebrar os nossos 15 anos”, explica o pároco da igreja São Nicolau, padre Robson Caramano.

Leia Também

Últimas Notícias