Menu
terça, 22 de setembro de 2020
Caminhão Itinerante

Solidariedade chega ao Distrito de Santa Eudóxia

31 Jul 2018 - 19h30Por Redação
Solidariedade chega ao Distrito de Santa Eudóxia - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A equipe do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos esteve na última sexta-feira, 27, com o caminhão itinerante em Santa Eudóxia e na zona rural próxima ao distrito atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social.

No período da manhã o Caminhão percorreu 8 propriedades rurais, atendendo 11 famílias com a distribuição de roupas, cobertas e calçados. Cada pessoa teve o direito de escolher 15 peças de acordo com o tamanho e modelo das roupas.

Já no período da tarde o Caminhão ficou estacionado ao lado do Terminal Rodoviário do distrito. Várias famílias passaram no local e 2.500 peças entre roupas, cobertas e calçados foram distribuídos. No distrito o Fundo Social também atendeu 50 famílias com cestas básicas e doou 5 berços e 8 cadeirões para bebês.

De acordo com a diretora do Fundo Social, Lessandra Almeida, a próxima parada do caminhão itinerante será no dia 14 de agosto. “A nossa equipe deve ficar ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Santa Felícia”, disse a diretora lembrando que os moradores do bairro serão avisados com antecedência.

“Já fizemos duas paradas: a primeira no São Carlos VIII, a segunda no Distrito de Santa Eudóxia e a terceira agora vai ser no Santa Felícia. Para cada local levamos, em média, 2.500 peças, e tem dado certo, as pessoas ficam satisfeitas”, diz Andrea Rosa, presidente interina do Fundo Social de Solidariedade.

Todas as peças doadas foram arrecadadas durante a Campanha do Agasalho 2018 “Quem tem o coração cheio, não deixa o nosso armário vazio”.

O Fundo Social de Solidariedade funciona na rua Rotary Clube, 205, na Vila Marina. Quem quiser fazer doações basta ligar para 3371-4057 ou 3372-0064 que o Fundo se responsabiliza pelo transporte.

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias