sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Socorristas do SAMU participam da Expo SAMU

15 Out 2010 - 17h37

Os socorristas do SAMU de São Carlos participaram na semana passada, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, da Feira dos Fornecedores dos Serviços de Atendimentos Móveis de Urgência, a Expo SAMU.

No evento eles puderam conhecer a exposição de diversos equipamentos como: macas, desfibriladores, estetoscópios e outros equipamentos que fazem parte da rotina desses profissionais, além de ampliar o leque de conhecimento do setor e difundir a importância da atualização periódica das aparelhagens.

A Expo SAMU aconteceu simultaneamente à FISP – Feira Internacional de Segurança e Proteção, X Fire Show – Proteção contra Incêndios, XVI Congresso Nacional de Segurança e Medicina do Trabalho (Conasemt) entre outros eventos.

Francisco Luiz Néo, chefe da Divisão da Atenção Pré- Hospitalar Móvel, destaca que a participação na Expo SAMU é importante  “porque  reúne novidades em tecnologia  de ponta a serviço do SAMU. Por essa razão a Prefeitura enviou a São Paulo duas equipes do SAMU de São Carlos, com o intuito da aproximação dos profissionais que atuam diretamente na assistência pré-hospitalar móvel com as novidades em equipamentos que possam ser colocados disposição dos socorristas para atender a população”.

Leia Também

Últimas Notícias