sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Sociedade Médica de São Carlos elege novo presidente

26 Ago 2011 - 16h21
0 - 0 -

O neurologista Dr. Francisco Márcio de Carvalho foi eleito presidente da Sociedade Médica de São Carlos - Regional da Associação Paulista de Medicina, para o mandato 2011-2014.

A eleição aconteceu nessa quinta-feira, dia 25, e a posse oficial está programada para a primeira quinzena de setembro.

Segundo Carvalho, a proposta de gestão é integrar mais os profissionais da área e principalmente proporcionar a ele bem-estar e dignidade. "Diante de tantas outras, somos uma classe minoritária, por isso, precisamos estar unidos e em entendimento com as instituições que nos cercam. Sobretudo, queremos focar algumas questões, como a melhoria das condições de trabalho do médico, com o objetivo de melhorar o seu bem-estar e, conseqüentemente, o bem-estar do paciente".

O novo presidente disse que as atividades acontecerão em etapas. A primeira delas está voltada a um trabalho interno na instituição e inclui a ampliação do número de associados, que atualmente gira em torno de 300. Estima-se que São Carlos tenha 480 médicos. "Temos um grupo nessa nova diretoria formado por jovens dinâmicos e também por profissionais mais experientes, todos focados no progresso da Sociedade Médica. Vamos  conseguir a ampliação do nosso quadro social através da conquista, mostrando que essa Casa é um centro de desenvolvimento cientifico e cultural e de entretenimento", complementou. 

Carvalho, que sempre atuou em São Carlos, tem 45 anos, formou-se em 1991, pela Faculdade de Medicina do ABC, e ingressou na seqüência no Programa de Residência Médica do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. É titulado especialista em Neurologia e Terapia Intensiva.

Para o Dr. Luis Eduardo Andreossi, que encerra o mandato, o balanço do período é positivo. "Nesses três anos, conseguimos equipar a Casa do Médico (sede), possibilitando melhor infraestrutura para que o profissional possa usufruir desse ambiente tanto na sua atualização cientifica quanto no seu lazer. E mais que isso. Hoje a sociedade de São Carlos vê nossa instituição como uma referência para os assuntos médicos do município".

Leia Também

Últimas Notícias