terça, 23 de abril de 2024
Vamos colaborar?

“Sobremesas do Benício” será ação solidária para bebê com paralisia cerebral

16 Abr 2019 - 08h46Por Marcos Escrivani
“Sobremesas do Benício” será ação solidária para bebê com paralisia cerebral - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Aproximadamente 15 voluntárias que possuem entre seus familiares, crianças com necessidades especiais, se uniram e realizam neste Sábado de Aleluia, 20, uma ação solidária denominada “Sobremesas do Benício”.

A ação social irá ajudar o bebê de apenas um ano de vida que possui paralisia cerebral e depende de equipamentos para sobreviver.

Benício reside com a mãe (Maísa) e com o irmãozinho Davi (3 anos), no distrito de Santa Eudóxia e passam por necessidades financeiras. Por este motivo, as mães se uniram em uma ação voluntária e idealizaram a “Sobremesas do Benício” que irá acontecer sábado, 20, das 9h às 13h na praça em frente ao Mercado Municipal, no centro de São Carlos.

“A mãe do Benício (Maísa) está com algumas contas atrasadas e às vezes não possui dinheiro nem para comprar alimentos. Ficamos comovidas e nos unimos para ajudá-la”, disse Adriana Varandas, uma dona de casa que integra um grupo de WhatsApp e que será uma das voluntárias.

De acordo com Adriana proprietários de alguns estabelecimentos comerciais se comoveram com a situação da família de Benício e doaram doces, bolos, salgados e pães.

“Mas várias mães irão colaborar também e fazer doces para que sejam vendidos a preços acessíveis”, disse Adriana. “Deveremos ter duas barracas para atender as pessoas que puderem comprar algo. “Toda a renda será destinada para a família do pequeno Benício”, finalizou.

Quem quiser mais informações sobre a ação social ou até mesmo participar, doando um doce para que possa ser revendido, entrar em contato pelo fone 99325-3263 (Adriana).

Leia Também

Últimas Notícias