quinta, 28 de março de 2024
Cidade

SME nega que houve redução de carga horária de aulas de LIBRAS na EMEB Dalila Galli

Na última sexta-feira (5), a vereadora Raquel Auxiliadora (PT) protocolou requerimento solicitando informações sobre o assunto.

09 Ago 2022 - 17h42Por Redação São Carlos Agora
Emeb Dalilla Galli - Crédito: divulgaçãoEmeb Dalilla Galli - Crédito: divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (SME) respondeu ao requerimento protocolado pela vereadora Raquel Auxiliadora (PT), a qual solicitou informações junto à Prefeitura sobre a possível redução da carga horária das aulas de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) na escola EMEB “Dalila Galli”. Segundo a vereadora, essa redução de aulas tem preocupado as famílias dos estudantes.

Em nota enviada ao SCA, a SME esclareceu que “a informação veiculada na reportagem sobre o atendimento da Educação Especial na Unidade Escolar não se justifica, uma vez que a carga horária da Sala Multisseriada segue todas as legislações pertinentes aos estudantes surdos e as oficinas de LIBRAS não foram reduzidas e sim reorganizadas. E, de acordo com a EMEB “Dalila Galli”, há um novo horário consolidado na parte da manhã durante a qual ocorre o trabalho integrado pertinente ao Programa de Fortalecimento da Inclusão (Oficina de LIBRAS e conteúdo pedagógico de Língua Portuguesa) e o outro horário está sendo implantado, no contraturno, fora os dias que já ocorrem (segundas, terças e quartas-feiras) o projeto de Recomposição de Aprendizagens”.

Por fim, a SME informou que junto com a EMEB “Dalila Galli” não mede esforços para que todos os estudantes recebam o atendimento adequado e empreende busca incessante pela melhoria da Educação e defesa dos direitos dos estudantes PAEE.

Leia Também

Últimas Notícias