sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Skaf, Barba e TAM formalizam retomada do curso de manutenção aeronáutica

22 Set 2011 - 18h44

Nesta sexta-feira (23), às 8h30, Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Senai-SP, o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba e Ruy Amparo, vice-presidente de Operações e Manutenção da TAM, assinam protocolo de intenções para a realização do curso Técnico de Manutenção de Aeronaves. A solenidade será realizada no Centro Tecnológico da TAM, no aeroporto de São Carlos (Rodovia Engenheiro Thales Lorena Peixoto Júnior, km 249,5, Bairro Fazenda São Francisco).

Na semana passada, uma reunião realizada entre o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, o deputado federal Newton Lima (PT/SP), o vice-presidente da TAM, Rui Amparo, e o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, na sede da entidade na capital, foi acordado a volta do curso do SENAI para manutenção de aeronaves em São Carlos.

O curso tem carga horária de 1.760 horas, divididas em quatro semestres, e seu conteúdo programático inclui aulas de desenho técnico de aeronaves, aerodinâmica, eletricidade, comunicação oral e escrita, inglês técnico, regulamentações básicas, tecnologia mecânica aeronáutica, eletrônica, instrumentos, estrutura de aeronaves, inspeção de aeronaves e procedimento de pista e sistemas elétricos, mecânicos, de ar condicionado e pressurização, partidas de motores e projetos.

O protocolo de intenções prevê a criação de duas turmas em 2012, totalizando 64 vagas. O primeiro grupo, com 32 alunos, inicia as atividades práticas e pedagógicas em janeiro e o segundo, com o mesmo número de alunos, no segundo semestre. As atividades didáticas serão desenvolvidas nas oficinas e laboratórios tecnológicos da Escola Senai de São Carlos “Antônio Adolpho Lobbe” e no Centro Tecnológico da TAM. O curso é gratuito e haverá processo seletivo para os candidatos interessados.

Leia Também

Últimas Notícias