Menu
sexta, 23 de abril de 2021
Cidade

Sistemas complexos e inteligência coletiva são temas de atividade gratuita na UFSCar

28 Fev 2018 - 04h37Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

Até o dia 5 de março, estão abertas as inscrições no curso de extensão "Sistemas Complexos e Inteligência Coletiva: uma nova cultura científica para compreender questões do nosso cotidiano", ofertado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) na modalidade de Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe).

A Aciepe é voltada para pessoas desde o nível pré-universitário até docentes e pesquisadores e faz parte da programação do projeto "2018: Ano da Inteligência Coletiva e da Complexidade em São Carlos". A atividade é gratuita e será realizada entre os dias 13 de março e 26 de junho, sempre às terças-feiras, das 8 às 12 horas, no Campus São Carlos da UFSCar. A coordenação é de Sérgio Henrique Vannucchi Leme de Mattos, professor do Departamento de Hidrobiologia (DHb) da Universidade.

O curso pretende compartilhar fundamentação teórico-conceitual sobre sistemas complexos e inteligência coletiva e instrumentalizar os participantes com recursos práticos, permitindo a valorização do conhecimento, a interação com pesquisadores de várias áreas e a utilização de ferramentas computacionais de forma simples e objetiva, propiciando a difusão de uma nova cultura científica que permita compreender e solucionar questões diversas da atualidade.

As vagas são limitadas e serão definidas por ordem de inscrição, que deve ser feita em formulário eletrônico, disponível em http://bit.ly/2BjR4A2. Estudantes de graduação da UFSCar deverão se matricular na Aciepe por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), observando os prazos definidos no calendário acadêmico. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail 2018complexidadesanca@gmail.com ou acessadas no Twitter (https://twitter.com/2018ICeSC_Sanca) e no Facebook (http://bit.ly/2Bhutnu).

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias