sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Sistema BusFácil estará normalizado a partir de quarta-feira

29 Jan 2018 - 19h00
0 - 0 -

O sistema de carregamento de cartões por meio do BusFácil voltará ao funcionamento na próxima quarta-feira (31). O sistema está fora do ar desde a semana passada, causando transtornos aos usuários que não tem crédito no cartão.

"Houve uma sabotagem. O proprietário Claudinei Brogliato não autorizou a suspensão do BusFácil. Ele nos garantiu, por telefone, que não pediu o encerramento do sistema e determinou que um técnico reestabeleça o programa e repasse o funcionamento e a gestão para um funcionário da Prefeitura", afirmou Ademir de Souza e Silva, chefe de gabinete da Procuradoria Geral do Município.

Ainda segundo Ademir, na próxima quarta-feira, a loja da Suzantur que funciona na avenida São Carlos com a rua Conde do Pinhal será reaberta. "O senhor Claudinei sabe que a Prefeitura vai garantir o patrimônio e o funcionamento regular da empresa em São Carlos. Na próxima quarta-feira, a loja que faz a recarga dos bilhetes será reaberta para atender a população da melhor maneira possível", disse.

Linhas - Mais de 60 funcionários, entre motoristas e cobradores, estão sendo contratados. Cinquenta e seis linhas estão em operação. A empresa está realizando a manutenção de ônibus que estavam parados por falta de investimento para colocar mais ônibus na rua.

 

Intervenção - Na última terça-feira (23), a Prefeitura de São Carlos assumiu o controle da empresa Transportadora Turística Suzano Ltda (Suzantur), por meio de uma intervenção, para garantir a continuidade da prestação de serviço de transporte coletivo no município. A intervenção será mantida até que a nova empresa de ônibus, contratada por meio de uma licitação definitiva, assuma a concessão do transporte público no município. A licitação está em andamento e segue todas as recomendações do Tribunal de Contas do Estado.

 

Leia Também

Últimas Notícias