sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Sindspam solicita reunião com secretários para tratar do reajuste dos servidores

Reuniões com a secretária da Administração não evoluíram, sindicato agora quer negociar com Fazenda, Governo e Planejamento e Gestão

26 Mar 2014 - 15h46Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam), participaram na segunda-feira (24) de mais uma reunião com a secretária municipal de Administração e Gestão Pessoal, Helena Antunes, para discutir o aumento real nos salários dos servidores públicos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura Municipal de São Carlos. O Sindspam reivindica aumento de 10%, sendo 5,68% referente ao IPCA e aumento real de 4,32%, mas a Prefeitura está oferecendo apenas o índice do IPCA.

A secretária alega que não é possível conceder o aumento real por causa de limitações orçamentárias. Por este motivo o presidente do sindicato Adail Alves de Toledo, solicitou com urgência o agendamento de uma nova mesa de negociação com a presença dos secretários da Fazenda, José Roberto Poianas, Governo, Júlio Soldado e do Planejamento e Gestão, Júlio César Pereira.

Segundo Adail, esta reunião permitirá que se discuta possíveis remanejamentos orçamentários para a concessão do aumento real, assim como avaliar os motivos que resultaram num orçamento insuficiente para o cumprimento dos compromissos assumidos pelo prefeito Paulo Altomani para com os servidores públicos.

O ofício solicitando a reunião foi enviado para a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal no final da tarde da segunda-feira e na tarde de ontem a Prefeitura informou ao sindicato que o encontro foi marcado para ocorrer na quinta-feira (27) às 14hs. A diretoria do sindicato informou que após a realização desta reunião solicitada, uma assembléia com os servidores será convocada.

Leia Também

Últimas Notícias