sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Sindspam se filia a Central Única dos Trabalhadores (CUT)

30 Ago 2011 - 17h15
0 - 0 -

O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam), assinou sua filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT) na manhã desta terça-feira (30). O ato de filiação aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC).

A solenidade contou com a presença do secretário de organização e política sindical da CUT-SP, Marcelo Fiori, de Pedro Taglialatela, secretário executivo de organização política e sindical da Fetam-CUT (Federação dos Trabalhadores da Administração do Serviço Público Municipal no Estado de São Paulo), Luis Henrique de Souza, coordenador Regional da Subsede da CUT em Ribeirão Preto, representantes dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Itupeva e Limeira, do presidente do Sindspam, Adail Alves de Toledo e parte da sua diretoria.

Antes da filiação o assunto foi à polêmica criada pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, Erick Silva. Na sexta-feira passada Erick que é ligado a CUT disse que a filiação do Sindspam à CUT, cheirava golpe. Na segunda-feira o Sindicato divulgou uma nota confirmando que a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos era contrária à filiação do Sindspam na CUT.  

Marcelo Fiori disse que Erick não tem autonomia e nem autorização de falar em nome da CUT e que dentro da Central existe regras que devem ser seguidas. Ele confirmou que foi a CUT quem procurou a diretoria do Sindspam e não o contrário.

Luiz Henrique Souza, disse que o pronunciamento do sindicato dos Metalúrgicos foi equivocado e que o sindicato não fala em nome da central. “Eu falo em nome da CUT”, afirmou. “Os Metalúrgicos deveriam apoiar e não criticar essa filiação”, disse.

Pedro Tagliatela disse que enfrentou o mesmo tipo de pressão da qual está passando Adail. “Me falaram na época que eu não seria apropriado para a CUT e hoje estou na diretoria da Fetam, acho que os metalúrgicos devem mexer com os metalúrgicos, cada categoria na sua, será uma glória ter um sindicato de qualidade como o Sindspam em nossas fileiras”, disse o dirigente da Fetam.

Adail por sua vez disse que viu na CUT uma forma de se aproximar mais dos servidores e fazer o Sindspam crescer ainda mais. “A partir de agora vamos mudar a forma de se fazer política sindical, vamos estar mais presentes, vamos buscar o fortalecimento e aqui fica o recado de que não estamos buscando espaço no PT, conforme alguns estão espalhando por aí, o presidente do Sindspam não tem cargo na Prefeitura, nós agora vamos às bases, vamos estar presentes em cada setor, em cada departamento, em cada secretaria municipal para ouvir as vontades e as necessidades do servidor, era isso que estava faltando para a gente e é isso que vai mudar agora com a nossa filiação a CUT”, finalizou. 

Leia Também

Últimas Notícias