quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Sindicato se coloca a disposição para ajudar no processo de regulamentação da profissão de mototaxista e motofrete

02 Jun 2016 - 19h12
0 - 0 -

Representando o prefeito Paulo Altomani, o vice-prefeito Cláudio Di Salvo recebeu na sala dos ex-prefeitos, um grupo de motociclistas que acompanhado do presidente do Sindimoto de Rio Claro e região, se colocou à disposição para ajudar no processo de regulamentação da profissão de mototaxista e também a de motofrete na cidade.

A principal preocupação do sindicato é a de garantir que as duas modalidades que envolvem motoboys, sejam oferecidas conforme exige a lei, evitando conflito nas funções. "Hoje estamos aqui representar os trabalhadores em duas rodas, seja no frete ou no transporte de passageiros. É interessante que o processo de regulamentação das modalidades tenha o nosso apoio para não haver conflito ou exploração comercial", disse o presidente do sindicato, Rogério Leite.

A regulamentação das atividades de mototaxista e motofrete vai além de mais uma opção de transporte na cidade, permitindo que os motociclistas sejam capacitados junto ao Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), conforme Resolução nº 350/2010 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), garantindo a segurança das pessoas e dos profissionais.

Durante a reunião, Cláudio Di Salvo se comprometeu na colaboração dos órgãos da Prefeitura na elaboração do projeto que visa regulamentar o serviço no município. "Acatamos as solicitações hoje aqui levantadas e vamos discutir o conteúdo com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Dentro da legalidade, nossa intenção é elaborar um projeto para que possamos regularizar as duas modalidades em harmonia", conclui o vice-prefeito.

 

Leia Também

Últimas Notícias