quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Sindicato não descarta greve após palavra final de Altomani

22 Jul 2016 - 09h11
Trabalhadores prometem nova manifestação defronte a Prefeitura Municipal. (foto Milton Rogério) - Trabalhadores prometem nova manifestação defronte a Prefeitura Municipal. (foto Milton Rogério) -

Sexta-feira, 22, vai ser decisivo ou não para a continuidade da Athenas Paulista no transporte coletivo urbano de São Carlos. Às 16h, Paulo Altomani (PSDB) se reunirá com o promotor público Denilson Freitas e dará a palavra final se espera o fim da licitação previsto para 23 de dezembro para a substituição da empresa ou se leva avante o contrato emergencial e a troca acontece nesta segunda-feira, 25.

Existe a possibilidade de, dependendo da decisão final, os funcionários da Athenas Paulista entrarem em greve.

Na tarde de quinta-feira, 21, com portas fechadas, sem a presença de sindicalistas ou mesmo da imprensa, o prefeito abriu os envelopes do contrato emergencial e segundo ele, três das cinco empresas postulantes mostraram-se aptas.

Mas antes da decisão final sobre a possível escolha da empresa ou a definição se espera ou não o fim da licitação até 23 de dezembro, Altomani e Freitas irão se reunir.

O prefeito mostrou-se irredutível até a presente data e garante que optará pelo contrato emergencial. Já o promotor público opta pelo fim da licitação e a troca da empresa no dia 23 de dezembro.

MANIFESTAÇÃO

Amador Perez Bandeira, advogado do sindicato da categoria.Em contato mantido com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Araraquara, Amador Perez Bandeira, o São Carlos Agora obteve a informação que trabalhadores da Athenas Paulista estarão em frente a Prefeitura Municipal a partir das 16h para realizar uma manifestação e paralelamente esperar a palavra final do prefeito municipal.

"São 600 trabalhadores que estão com o emprego em jogo. Na imprensa o prefeito diz que todos terão o trabalho garantido. Mas isso não traz a segurança necessária a ninguém", disse Bandeira.

De acordo com o sindicalista de acordo com o 'andar da carruagem', São Carlos poderá ter um final de tarde com a greve dos trabalhadores da Athenas. "Segunda-feira tenho uma audiência no Ministério Público sobre o assunto. Queremos resolver da melhor maneira possível, mas o prefeito se mostra irredutível e 'dono' da situação. Acredito que esse não seja o melhor caminho", finalizou Bandeira.

NO FACE, ALTOMANI DIZ QUE COBRADOR É PROFISSÃO EM EXTINÇÃO

Em sua página no Facebook, Altomani disse que a substituição da Athenas Paulista irá acontecer nesta segunda-feira e confirmou que recebeu as propostas nesta quinta-feira.

Garantiu ainda que os novos ônibus terão ar condicionado e wifi grátis para os usuários, de acordo com o avanço da tecnologia.

Essa mesma tecnologia, segundo seu ponto de vista, fará com que a profissão de cobrador no transporte coletivo urbano seja extinta.

Veja a íntegra do relato de Altomani no Facebook:

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/pafaceonibus.jpg

Leia Também

Últimas Notícias