sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Sindicato homenageia trabalhadores no 1º de maio

02 Mai 2011 - 16h34

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté participou das homenagens ao Dia do Trabalhador, evento realizado dentro da programação da Festa do Clima.

O presidente do Sindicato, Erick Silva, defendeu a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. “No Congresso a aprovação do projeto de redução depende de mobilização dos trabalhadores, sem pressão não haverá 40 horas semanais, e além de pressionar o Congresso tem de haver pressão sobre os patrões, e assim conquistarmos a redução de jornada por obra dos trabalhadores”, disse ele.

Os trabalhadores homenageados pelo Sindicato foram Rodrigo Tadeu Alexandre e Ireny Maria da Silva (ambos trabalhadores na Tecumseh I).

O metalúrgico Rodrigo foi cipeiro na empresa, e chegou a ser demitido injustamente em maio de 2010. Dois meses depois, por intermédio da atual diretoria, a 2ª Vara do Trabalho de São Carlos determinou sua reintegração.

A metalúrgica Ireny também já foi cipeira e assim como Rodrigo tem grande destaque entre os trabalhadores pela sua postura sempre em defesa dos interesses da classe trabalhadora.

Participaram da solenidade os representantes dos sindicatos que compõem a Intersindical, o vereador Ronaldo Lopes e o prefeito Oswaldo Barba.

Leia Também

Últimas Notícias