quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Sindicato dos Metalúrgicos acompanhará fiscalização na Sidertec

14 Jul 2012 - 10h50
0 - 0 -

Em mesa redonda realizada na tarde desta sexta-feira(13), na Gerencia Regional do Trabalho, ficou decidido que uma fiscalização será realizada na empresa Sidertec na próxima segunda-feira (16), devido ao acidente de trabalho que causou a morte de um metalúrgico na última quinta-feira (12).

A reunião foi solicitada pela direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, que poderá acompanhar a perícia na empresa, localizada no Distrito Industrial, em Ibaté.

O coordenador do departamento de saúde e segurança do Sindicato, João Carlos Tavares destacou o quanto é importante a participação do Sindicato no acompanhamento e apuração de todos os fatos. “O Sindicato será implacável e os trabalhadores já decidiram que não voltam ao trabalho enquanto isso não for devidamente esclarecido.”, afirmou.

Pela manhã a direção do Sindicato realizou uma assembleia com os trabalhadores, que em forma de protesto aprovaram parar as atividades até que sejam esclarecidas as causas do acidente.

Para o secretario geral do Sindicato, Claudinei Feitosa uma das prioridades desta diretoria é com a saúde e segurança do trabalhador. “Temos realizado ações de prevenção como instalação de CIPA´s onde não havia, cursos de formação para cipeiros, além do acompanhamento de todo o processo da elaboração e aprovação do projeto de lei do vereador Ronaldo Lopes, que obriga as unidades de pronto-atendimento médico a notificar todos os acidentes de trabalho e doenças cupacionais, ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). Todas essas iniciativas tem como objetivo garantir a segurança, porém o Sindicato necessita também que os trabalhadores denunciem as irregularidades, participem das plenárias para debatermos os problemas e lutar para que os direitos de todos sejam respeitados”, explicou.  

Leia Também

Últimas Notícias