sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Sincomercio São Carlos participa de reunião sobre manutenção e melhorias na Rua Larga

24 Nov 2017 - 10h28
Sincomercio São Carlos participa de reunião sobre manutenção e melhorias na Rua Larga -

Após provocar discussões e conseguir que a Prefeitura Municipal de São Carlos reavaliasse e mudasse sua decisão em relação à restrição no período de estacionamento no canteiro central da Avenida Teixeira de Barros (Rua Larga), para atender aos comerciantes da região, o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio), representado por seu diretor Antonio Ribeiro, participou nesta semana de uma nova reunião que discutiu a manutenção e melhorias da Rua Larga. 

A reunião, realizada na Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), contou com a presença do Presidente da ACISC, José Fernando Domingues; do diretor do Conselho Consultivo, Luiz Fernando Oliveira Ferreira; do Secretário de Serviços Públicos, Mariel Pozzi Olmo; do Comandante da Guarda Municipal, Michael Teruo Yabuki;  do Arquiteto Alexandre Faccin e de vários comerciantes.

Durante a reunião os comerciantes apresentaram problemas pontuais que precisam ser resolvidos, urgentemente, como capina dos canteiros, poda das árvores, reposição de lâmpadas queimadas e postes de iluminação, desobstrução de bocas de lobo, vazamento de água, bem como solicitaram que seja realizada uma revitalização geral da avenida.

Segundo o diretor do Sincomercio, Antonio Ribeiro, a reunião foi de extrema importância, pois a união das entidades, representantes dos  comerciantes, empresários do comércio e  poder público faz com que as ações sejam realizadas com maior agilidade. "A Rua Larga é um dos destaques na cidade, muito utilizada para caminhadas. Um local que merece um tratamento especial, pois é considerado um dos cartões postais do município".

Mariel Olmo informou que estão sendo realizadas algumas ações e que já está agendado o trabalho de capina e poda das árvores. "Em relação à iluminação devemos também programar os reparos. Para um trabalho mais completo de revitalização, em 2018 deverá ser realizado um estudo e sua viabilidade", projetou.

 

Estacionamento na Rua Larga

A pedido do Sincomercio  São Carlos  e para que a questão do aglomerado de pessoas em torno de bares e lanchonetes, causando perturbação pública, pudesse ser controlada, a Prefeitura  restringir ao novo horário apenas o trecho do canteiro da Rua Larga, da Travessa 7 até a 10, onde há maior ocorrência de problemas (de segunda a sábado, das 6h às 19h - domingos e feriados, das 6h às 16h), nos demais trechos o horário permitido para estacionamento voltou a ser das 6h às 23h.

Segundo os comerciantes da região, a restrição no horário de estacionamento em toda a extensão do canteiro central da Rua Larga atrapalharia o acesso dos clientes ao comércio, prejudicando seus negócios. 

 

Leia Também

Últimas Notícias