sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Simpósio em São Carlos discute consumo de água na agropecuária

14 Fev 2018 - 15h39Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

As inscrições para o V Simpósio de Produção Animal e Recursos Hídricos (V SPARH) podem ser feitas até o dia 23 de fevereiro. O evento, realizado pela Embrapa Pecuária Sudeste, ocorre nos dias 14 e 15 de março em São Carlos.

O objetivo, segundo o pesquisador Julio Palhares, é possibilitar a profissionais e estudantes atualização, vivência de experiências e novos conhecimentos sobre as principais questões produtivas, ambientais, sociais e econômicas relacionadas às produções animais e o consumo de água. Além de incentivar as boas práticas hídricas na produção agropecuária, auxiliar na proposição de indicadores de eficiência hídrica para avaliação do desempenho das diversas cadeias produtivas, estabelecer e analisar os desafios hídricos presentes e futuros.

Especialistas internacionais vão apresentar suas experiências em manejo hídrico e produção animal de seus países. Pesquisadores nacionais vão falar sobre reuso de água e efluentes, uso dos resíduos como fertilizante, análise de ciclo de vida e balanço de materiais em produção animal.

A programação completa, inscrições e mais informações sobre o evento podem ser obtidas em https://www.embrapa.br/pecuaria-sudeste/vsparh.

SERVIÇO

V Simpósio de Produção Animal e Recursos Hídricos (V SPARH)

Data: 14 e 15 de março de 2018

Local: Auditório Sérgio Mascarenhas - Embrapa Instrumentação. Rua 15 de Novembro, 1452 - Centro, São Carlos - SP

Prazo para inscrição: 23/02/2018

Vagas: 150

Leia Também

Últimas Notícias