quinta, 18 de abril de 2024
Cidadania

Simpósio Diocesano discute a Valorização e a Defesa da Vida

27 Nov 2018 - 09h29Por Redação
Simpósio Diocesano discute a Valorização e a Defesa da Vida - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Diocese de São Carlos promoveu na cidade de Araraquara, SP, sábado, 24, o Simpósio em Defesa da Vida com o tema “Eu abraço a Vida”.

O evento foi idealizado e coordenado pelo Bispo Auxiliar de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina, Bispo Referencial para Comissão de Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB. O encontro reuniu inúmeros profissionais de diversas áreas que desejam fazer e propagar o bem na construção de uma sociedade mais justa e solidária e em Defesa da Vida. A temática central do encontro foi a valorização da vida desde o ventre materno e estruturação da Comissão Diocesana que encaminhará as atividades nos vicariatos e paroquias.

A programação contou com a presença do Prof. Dr. Professor Roberto Vertamatti – Secretário da Comissão de Defesa da Vida Sul 1 da CNBB e do casal Carlos César e Elisabete que testemunharam o milagre que receberam e foi causa para a canonização de Santa Gianna Beretta Molla.

Os participantes leigos, religiosos e presbíteros presentes no simpósio foram animados pelo Bispo a partirem em missão e organizarem as atividades em Defesa da Vida em suas comunidades. “Convido a todos que se sentiram chamados a atuar em defesa da vida para participar da Comissão que está sendo formada, mas também a se comprometerem a defender a vida sob qualquer circunstância.”

O simpósio encerrou-se com o compromisso pela Vida, onde a assembleia respondeu de maneira forte e uníssono que se comprometia com a defesa da vida.

Leia Também

Últimas Notícias