quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Simpósio de Clínica Médica acontece em São Carlos no dia 15 de outubro

07 Out 2011 - 10h38

No próximo dia 15 de outubro, a Liga Acadêmica de Clínica Médica da UFSCar (LACMU), órgão vinculado ao Centro Acadêmico Medicina Sérgio Arouca, realiza o II Simpósio de Clínica Médica da Universidade, no campus São Carlos. Os interessados devem fazer inscrição até 13 de outubro pelo site do evento, www.ufscar.br/lacmu.

Profissionais de diversas instituições educacionais como Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), além da UFSCar, e médicos de São Carlos participarão do evento que abordará os seguintes temas: Atenção Primária em Transtornos Mentais Comuns, Propedêutica Neurológica para o Clínico Geral, Propedêutica e Diagnóstico Diferencial em Artralgias, Dispepsia: Abordagem e Diagnósticos Diferenciais, Doenças Valvares: Abordagem e Diagnóstico, Causas e Tratamento de Glomerulopatias Primárias Associadas à Síndrome Nefrótica, a Residência e a Carreira em Clínica Médica.

O Simpósio acontece das 8 às 17 horas, no Anfiteatro Bento Prado Jr, na área Norte do campus. Durante o evento haverá arrecadação de materiais de higiene e limpeza para serem doados ao Albergue Infantil de São Carlos e os participantes interessados podem contribuir com donativos. Mais informações podem ser obtidas no site www.ufscar.br/lacmu ou pelo e-mail lacmu.ufscar@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias