quinta, 25 de abril de 2024
Evento científico

Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores recebe trabalhos para workshops

Coordenado pela UFSCar e USP, evento será realizado entre os dias 6 e 10 de maio, em Campos do Jordão

14 Mar 2018 - 02h21Por Redação
Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores recebe trabalhos para workshops - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O mais importante evento científico nacional em redes de computadores e sistemas distribuídos está recebendo trabalhos em diferentes modalidades de apresentação. Em sua 36ª edição, o Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC) será realizado entre os dias 6 e 10 de maio, no Centro de Convenções de Campos do Jordão (SP), sob a coordenação do Departamento de Computação (DComp-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), campus de São Carlos.

Promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelo Laboratório Nacional de Redes de Computadores (LARC), o SBRC é composto por workshops, salão de ferramentas, palestras, minicursos, painéis e debates, sessões técnicas e tutoriais, com a participação de convidados de renome internacional. Este ano, pela primeira vez, o SBRC contará com um hackaton na área de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos e também com um Concurso de Teses e Dissertações.

As datas para submissão de trabalhos, em diferentes modalidades são as seguintes: 13 de março, para o workshop de gerência e operação de redes e serviços; 15 de março, no workshop de trabalhos de iniciação científica e de graduação; 16 de março para os workshop em blockchain, workshop de segurança cibernética em dispositivos conectados, workshop de computação urbana, e workshop de testes e tolerância a falhas; e 17 de março para o workshop em clouds e aplicações.

Programação completa, inscrições e demais informações podem ser consultadas no site www.sbrc2018.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail coordsbrc2018@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias