quinta, 25 de abril de 2024
Atividade gratuita

Sigilo empresarial é tema de evento promovido na UFSCar

04 Set 2018 - 07h29Por Redação
Sigilo empresarial é tema de evento promovido na UFSCar -

No dia 6 de setembro, próxima quinta-feira, acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) o seminário "Sigilo empresarial e dinâmica organizacional", apresentado por Homero Busnello, Diretor de Marketing da Tecumseh do Brasil, e aberto a todas as pessoas interessadas.

O evento tem como objetivo enfocar um debate atual nas organizações que se refere à forma como o conhecimento, as informações e os dados que as empresas detém afetam sua posição estratégica, no ambiente em que estão inseridas, e qual a função do sigilo empresarial nesse contexto.

O seminário é promovido pelo Núcleo de Estudos Organizacionais (NEO), pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos (PPGGOSP) e pelo Departamento de Engenharia de Produção (DEP), todos da UFSCar. A atividade será das 9h30 às 12 horas, na Sala 4 do DEP, que fica na área Norte do Campus São Carlos da Universidade, é gratuita e todos os participantes receberão certificado. Mais informações podem ser acessadas na página do evento no Facebook (encurtador.com.br/zHIZ7).

NÚCLEO DE ESTUDOS ORGANIZACIONAIS

O NEO - que, em sua nova formação, iniciou as atividades em março deste ano -, é um grupo de estudos e pesquisas que aborda ampla diversidade de temas envolvendo organizações como indústrias, bancos, instituições de ensino, governo, ONGs, igrejas, entre outras. Considerando que todas as organizações podem ser estudadas a partir de um referencial teórico plural e complementar, o NEO oferece um ferramental analítico crítico para que seus participantes possam compreender, de forma profunda, os mais diversos fenômenos organizacionais que influenciam diretamente a sociedade e o trabalho.

O diferencial do grupo é fornecer esse aporte teórico multidisciplinar por meio de discussões participativas. Além do enraizamento sociológico, o NEO utiliza muitos conceitos da Engenharia, Administração, Economia, Ciências Políticas, Filosofia e Antropologia. O interesse central do Núcleo é a dinâmica transformacional das organizações contemporâneas, a forma como as organizações e seus membros se relacionam, bem como os impactos que essas transformações acarretam.

O NEO é presidido por Mauro Rocha Côrtes e a vice-presidência é de Mário Sacomano Neto, ambos docentes do DEP, e tem como coordenadores os pós-graduandos Gustavo Mendonça Ferratti e Clarissa Dourado Freire. Mais informações sobre o grupo e suas atividades podem ser consultadas na página https://www.facebook.com/NEO.UFSCAR.

Leia Também

Últimas Notícias