sábado, 20 de abril de 2024
Vamos ajudar?

Show de prêmios irá ajudar Dudinha, que tem alergia a alimentos

A pequena é celíaca, e a mãe, que está desempregada, fará evento para angariar recursos para comprar leite especial

05 Abr 2018 - 08h38Por Marcos Escrivani
A guerreirinha Duda: mesmo com tantos problemas de saúde, sorri para a vida. Vamos ajudar? - Crédito: DivulgaçãoA guerreirinha Duda: mesmo com tantos problemas de saúde, sorri para a vida. Vamos ajudar? - Crédito: Divulgação

Um show de prêmios solidário irá acontecer no dia 21 de abril, próximo sábado, com o intuito de ajudar a angariar recursos para a pequena Maria Duda Eduarda, que tem dois aninhos. Ela é filha de Gracieli Santos da Silva, 36 anos, que está desempregada. Ambas residem na rua Santa Isabel, na Vila Isabel.

Duda é celíaca (alérgica a proteína do leite, ovos, soja e gluten) e a mãe foi obrigada a deixar o trabalho para cuidar 24h por dia da filha, dando dedicação integral a sua pequena herdeira.

O tratamento é constante, com visitas regulares ao Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto. Contudo, recentemente, os profissionais que cuidam da pequena são-carlense notaram uma alteração no quadro médico: há a suspeita que Duda tenha contraído cibrose cística (uma doença degenerativa que primeiro ataca os pulmões). No dia 24 de abril há uma consulta agendada para analisar os exames e ver qual é o diagnóstico da pequena guerreira.

SHOW DE PRÊMIOS

Contudo a luta da mamãe Gracieli vai além: com dois anos, Duda perde o direito de receber gratuitamente um leite especial para que ela possa se alimentar corretamente.

A mãe, que não possui recursos financeiros, uma vez que o leite em questão é caro, com a ajuda de amigos, idealizou o Show de Prêmios que irá sortear aproximadamente 40 prêmios, doados por comerciantes de São Carlos. “Quero agradecer a Ciranda moda infantil, Delícias da Josi, Varejão da Fartura (unidade do Botafogo), MN'S Brigadeiros, Rainha dos Calçados, Conexão Buffet e vários outros comerciantes que ajudaram com as doações”, disse a emotiva mamãe.

Há uma bike, cestas básicas, roupas, sapatos, vale tickets. “Enfim. São produtos doados por comerciantes de bom coração. Somos carentes e não pedimos dinheiro a ninguém. E sim prendas para que pudéssemos sortear no show de prêmios”, comentou Gracieli ao São Carlos Agora em entrevista exclusiva.

O Show de Prêmios será realizado no Nosso Lar (rua Prof. Helvídeo Gouvêia, 186 - Boa Vista), no sábado, 21, a partir das 19h. As cartelas já estão sendo vendidas ou podem ser adquiridas no dia.

Quem se solidarizar com a causa, pode entrar em contato com a mãe de Duda, Gracieli, pelo fone 99180-6481.

Leia Também

Últimas Notícias