(16) 99963-6036
quinta, 27 de março de 2025
Cidade

SHOPPING POPULAR: Após fiscalização, mais de 10 boxes permanecem fechados

De acordo com vereador Djalma Nery, existe uma lista de espera com 200 pessoas que têm interesse em atuar como empreendedores no espaço comercial que é público

12 Mar 2025 - 05h30Por Da redação
O vereador Djalma Nery no Shopping Popular: alguns permissionários cometeram várias irregularidades e devem perder a autorização para manter seus negócios - Crédito: reproduçãoO vereador Djalma Nery no Shopping Popular: alguns permissionários cometeram várias irregularidades e devem perder a autorização para manter seus negócios - Crédito: reprodução

Cerca de 12 boxes dos 60 do Shopping Popular, na Região Central de São Carlos têm ficado fechados já há cerca de 15 dias. O fato se deu após o trabalho de fiscalização realizado pelo vereador Djalma Nery (PSOL) e sua assessoria. O parlamentar constatou várias irregularidades existentes na ocupação e gerenciamento dos espaços comerciais existentes no chamado “camelódromo”.

Djalma constatou, conversando com empreendedores no local e telefonando para outros, diversas posturas que se confrontam diretamente com o Decreto Municipal 171, que determina as regras para a utilização dos espaços do Shopping Popular. Alguns permissionários não estavam trabalhando no local, pois alugaram os espaço, o que é proibido.

Outros dois comerciantes estariam com as permissões dos seus boxes mesmo sendo funcionários contratados por uma multinacional sob o regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), outra situação totalmente proibida segundo a legislação que regulamenta o Shopping Popular.
Para piorar a situação, de acordo com Djalma, existe uma lista de espera com 200 pessoas que têm interesse em atuar como empreendedores no espaço comercial que é público. 

Depois de realizadas as investigações, o vereador entregou o relatório que aponta todas as irregularidades encontradas ao secretário municipal de Gestão da Cidade e Infraestrutura, João Muller. Uma cópia do relatório também foi entregue ao prefeito Netto Donato (PP). Segundo o secretário, será aberto um processo para verificação das denúncias e levado para a Comissão responsável pelas permissões de uso dos boxes. 

Leia Também

Últimas Notícias