quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Shopping Iguatemi oferece teatro gratuito aos domingos

27 Mar 2015 - 11h02
0 - 0 -

O Projeto Domingo é Dia de Teatro do Shopping Iguatemi São Carlos tem sido um sucesso. Realizado todos os domingos, às 11h30, tem garantido a formação de público cativo e novos admiradores das artes, além de promover um estímulo à cultura e à valorização de artistas locais.

A programação de abril inclui desde contação de histórias, que promove estímulo à leitura, até apresentação de palhaços, mágicos e temas ligados a Páscoa e ao Descobrimento do Brasil – todos encenados pela companhia são-carlense TPK.

A contação de Histórias: Vivinho, O Coelhinho que não era de Páscoa, da autora Ruth Rocha, abre a programação do mês no dia 5 de abril. No dia 12, será a vez do espetáculo Pindorama, coma presença e improvisação de palhaças. Já no dia 19 será a vez do Show de Mágica de Juninho Lelê. No dia 26, para fechar o mês, estarão em cena para divertir as crianças os palhaços Balonet,Trombolino e Bigota.

Janaina Chelo Amaral Galdi, coordenadora do projeto, conta que o objetivo é diversificar a linguagem a cada domingo. “A criança mergulha no universo da fantasia. Depois das apresentações os artistas também ficam a disposição para fotos e interagir com os pequenos”. Retomado no mês de março, o projeto iniciou em 2009 e teve uma pausa em 2013. “Oferecer cultura de forma gratuita é muito importante para a formação de público, estímulo a arte e até mesmo um resgate histórico”, afirma.

Serviço:

Domingo é Dia de Teatro

Espetáculo:Contação de Histórias: “Vivinho, O Coelhinho Que não era de Páscoa”- De Ruth Rocha

Data: 05/04/15

Horário: 11h30

Duração:35 minutos

Elenco:Jana Galdi e Dani Busatto

Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas

Sinopse: Vivinho é um coelho normal. Tem muitos irmãos e uma família legal. E o que ele vai ser quando crescer? Coelho de páscoa, só pode ser! Mas vivinho quer outra profissão. Será que os pais vão aceitar sua decisão? As histórias da sérieVou te contar foram escritas por Ruth Rocha durante os anos de 1969 a 1981. São histórias que mostram situações e personagens que valorizam a independência de pensamento e a ousadia: um coelhinho que não queria ser coelho de Páscoa e escolhe outra profissão, um menino fazendeiro que se torna amigo de um menino escravo, um macaco e um porco que são companheiros de aventuras e saem pelo mundo ajudando as pessoas... e muitas outras coisas mirabolantes, que a gente lê, relê e sempre dão muito que pensar.

Espetáculo:Pindorama

Data: 12/04/15

Horário: 11h30

Duração:55 minutos

Elenco:Jana Galdi e Dani Busatto.

Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas

Sinopse:O contato direto com a plateia e a abertura para a improvisação das palhaças-atrizes é o principal componente da criação da peça. Inspirado na história da chegada dos portugueses no Brasil, o espetáculo mostrará através do bom humor e da linguagem clownesca, toda a nossa história desde o reinado de D. Manuel I, O Venturoso em Portugal, interpretado pela palhaça Tatah, e sua conversa com Pedro Alvares Cabral interpretado pela palhaça Pipinela, sobre velas, caravelas, marujos, mapas e bandeiras.

O espetáculo passa pela longa e perigosa viagem de Pedro Álvares Cabral e sua escudaria atravessando o Oceano Atlântico, com o objetivo de conquistar o comércio de especiarias com as Índias.

Entretanto, no dia 22 de Abril de 1500, Pedro Álvares Cabral, olha no horizonte e grita: “Terra à Vista”, porém sem saber, foi parar em Pindorama, mais tarde nomeado de Monte Pascoal, depois de Ilha de Vera Cruz passando por mais outros nomes, até finalmente ser batizada de Brasil.

Levadas pela lógica própria do palhaço, as duas amigas criam toda a atmosfera do Brasil a partir do ano de 1.500, trazendo índios, portugueses, documentos, objetos, cenários, imagens, músicas e muito mais para embarcar o público nessa inusitada aventura, que culmina nos dias de hoje, onde Brasil e Portugal são considerados pátria-irmãs.Encerrando com uma grande festa, ao som de um tradicional vira. 

Espetáculo: Show De Mágicas com Juninho Lelê

Data: 19/04/15

Horário: 11h30

Duração:40 minutos

Elenco:Juninho Lelê

Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas

Sinopse:Para todas as crianças, e também para os adultos presentes: Close é um espetáculo da chamada mágica Close-Up, que consiste em apresentação de variados números, que são feitos com a participação do espectador. O espetáculo apresenta vários truques com cartas, bolinhas, lenços, cordões, moedas, varinhas e dados, que aparecendo e desaparecendo, vão conduzindo o espectador pelo fabuloso mundo da prestidigitação e do ilusionismo. Utilizando artifícios e efeitos que fogem ao raciocínio comum, trata-se de um espetáculo alicerçado primordialmente na habilidade e na capacidade de persuadir. Seus efeitos são como um quebra-cabeça, que além de alegrar e divertir, torna-se um desafio à inteligência dos espectadores, que não conseguem explicações lógicas para aquilo que vêem. Tudo é feito pelo Mágico Juninho Lelê que por ser Palhaço tudo vira uma grande brincadeira! 

Espetáculo: Show de Palhaços

Data: 26/04/15

Horário: 11h30

Duração:40 minutos

Elenco:Juninho Lelê

Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas

Público Alvo: a partir dos 4 anos

Sinopse: Os palhaços possuem uma vida social como qualquer cidadão normal; porém, acabam se colocando em absurdas e hilariantes situações. Essas pequenas histórias cotidianas e casos cômicos são apresentados com criatividade, humor e bom gosto. Em cena, Balonet,Trombolino e Bigotadivertem crianças e adultos. Eles usam figurinos contemporâneos e maquiagens suaves, pensados de forma que conquistem a empatia do público, afinal, o palhaço é um ser mágico, capaz de representar a ingenuidade que vem da criança.

 

Leia Também

Últimas Notícias