quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Sest Senat anuncia início das obras da unidade de São Carlos

Nova estrutura terá capacidade para realizar 53 mil atendimentos ao ano para trabalhadores do transporte e comunidade geral

11 Mai 2021 - 17h07Por Via assessoria
Sest Senat anuncia início das obras da unidade de São Carlos - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) anuncia nesta quarta-feira (12/05), às 10h, no auditório do Paço Municipal, o início das obras da unidade de São Carlos. A previsão é que a nova estrutura entre em funcionamento a partir de 2023. A previsão total de investimento é de R$ 11,4 milhões.

A nova estrutura está sendo construída em um terreno doado pela Prefeitura de São Carlos com 9.412 metros quadrados, localizado na rua Vera Lúcia Maiello César, 999, no Parque Novo Mundo. 

A unidade de São Carlos contará com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

Na área de saúde, será equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. Contará, ainda, com um centro de eventos para atividades de esporte e lazer. 

Expansão - A unidade de São Carlos integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil, que desde 2017, já inaugurou 31 novas estruturas, sendo 4 no estado de São Paulo: Ourinhos, Votuporanga, Osvaldo Cruz e Praia Grande. A cidade de Atibaia também terá um novam unidade em breve. 

A solenidade será aberta à imprensa, porém com todos os protocolos sanitários determinados pela saúde: uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

Leia Também

Últimas Notícias