Menu
quinta, 01 de outubro de 2020
Qualificação

Sessenta alunos do curso de Assistente Administrativo recebem certificados

12 Dez 2018 - 07h08Por Redação
Sessenta alunos do curso de Assistente Administrativo recebem certificados - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, (SERT), entregou na

noite de segunda-feira, 10, no auditório do Centro Público de Economia Solidária “Herbert de Souza-Betinho”, os certificados do curso de assistente administrativo do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), realizado pelo Instituto Nacional Tecnológico de Ensino e Pesquisa (INTEP). Foram certificados 60 alunos.

Com carga horária de 160 horas o curso de assistente administrativo capacitou os alunos para controlar o fluxo de entrada e saída de correspondência, receber e arquivar documentos, cuidar das contas a pagar, manter a agenda atualizada, solucionar pendências, manipular fotocopiadoras, usar os principais programas de computador, além de atender chamadas telefônicas, responder e-mails e atender ao público, entre outras funções de um assistente administrativo.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, agradeceu o apoio da Câmara Municipal através da vereadora Cidinha do Oncológico, aos dirigentes do Governo do Estado através da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, aos professores e a equipe de trabalho da SMTER pelo empenho na realização de todas as atividades do curso.

Para a professora Nathália Lima Rosa, o curso de assistente administrativo foi incrível para que “pudéssemos fortalecer as questões de valores e formarmos profissionais muito além de analisar competências, que é o conhecimento que buscamos diariamente e as questões de habilidade que fortalecem valores, nos transforma e nos faz querer ser melhores”.

Já a professora Ana Carolina do Prado Whitaker Medeiros ressaltou que “a experiência foi especial e transformadora como pessoa e como profissional. Aprendemos muito juntos, foi transformador porque conseguimos entender que é nas diferenças que a gente se faz melhor”.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias