sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Sesc no Balcão da Cidadania no Shopping Iguatemi

11 Ago 2011 - 14h37
0 - 0 -

Até o próximo domingo, 14 de agosto, o Sesc - Serviço Social do Comércio, ocupará o Balcão da Cidadania no Iguatemi São Carlos. Instituição de caráter privado, sem fins lucrativos e de âmbito nacional, foi criado em 1946 por iniciativa do empresariado do comércio de bens e serviços, que o mantém e o administra.

A ação do Sesc-SP é fruto de um sólido projeto cultural e educativo que trouxe, desde sua criação, a marca da inovação e da transformação social. Ao longo dos anos, a instituição inovou ao introduzir novos modelos de ação cultural e sublinhou, na década de 1980, a educação como pressuposta para a transformação social. A concretização desse propósito se deu por uma intensa atuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, votadas a todos os públicos, em diferentes faixas etárias e estratos sociais.

O objetivo do seu trabalho é proporcionar bem-estar e melhorar a qualidade de vida. Assim, a participação do Sesc no Balcão no Shopping Iguatemi São Carlos é informar ao público freqüentador do centro de compras e lazer, sobre as oportunidades e benefícios da matrícula junto à instituição, programas e serviços oferecidos aos seus matriculados, dependentes e comunidade em geral. Os programas e atividades são: Ações Artísticas, Terceira Idade, Sesc Curumim, Turismo Social, Odontologia, Desenvolvimento Físico Esportivo entre outros.

Estão sendo utilizado como recursos para explicação desse trabalho, o folheto "Bem-vindo ao Sesc", e também material específico de programas como "Férias no Sesc", que fala do Turismo Social, Selo Sesc entre outros. Apresentamos também vídeos institucionais, da unidade de São Carlos, "Um lugar para o Imaginário" e "Somos o que fazemos".

Dentro desse contexto até 14 de agosto, o freqüentador do Iguatemi São Carlos poderá utilizar também esse ponto de informações sobre o Sesc.

Sobre o Balcão

O Balcão da Cidadania é um espaço de visibilidade para as organizações sociais e de interação com o público para mostrarem seus trabalhos, exporem suas atividades, gerar renda e sensibilizar voluntários durante duas semanas. Tem como apoiador o Iguatemi São Carlos e a Rede Social São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias