quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

SESC e prefeitura realizam 4º encontro para a criação do novo Festival de Cinema

20 Abr 2011 - 16h37

Nesta terça-feira (19) foi realizado mais um encontro para a realização de um novo Festival de Cinema em São Carlos. A reunião aconteceu no Sesc e contou com a presença de representantes da Oficina Cultural, TVE São Carlos, Acisc, UFSCar e da sociedade civil.

Além da apresentação das ações realizadas até o momento, essa reunião marcou o início dos trabalhos para a viabilização do Festival em 2012.

Segundo o chefe de audiovisual da Coordenadoria de Artes e Cultura da Prefeitura, Mauricio Zattoni, "todos que já participaram desses encontros, reconhecem a necessidade desse novo festival, que será um evento que destacará o nome da cidade para os quatro cantos do País e ao mesmo tempo oferecerá uma programação de qualidade para São Carlos".

Apesar do novo formato, o Festival São Carlos já está em sua 12ª edição e deverá acontecer em abril de 2012. Segundo Chico Galvão, programador cultural do Sesc São Carlos, todos estão se empenhando muito para a realização deste evento. "Temos um ano para realizar essa edição e estamos trabalhando para que ela torne-se um evento anual e que literalmente ande com as próprias pernas".

Para consolidar as informações e permitir uma construção colaborativa dessa edição, a organização está sistematizando as opiniões e propostas, agora pela internet. Mais informações podem ser acessadas no blog da organização http://festivalsaocarlos.blogspot.com

Leia Também

Últimas Notícias