sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Servidores públicos fazem manifestação em frente ao prédio da Justiça Federal em São Carlos

24 Ago 2012 - 16h21
Manifestante com nariz de palhaço, pede mais respeito do Governo Federal. (Fotos: Marcio David / SCA) - Manifestante com nariz de palhaço, pede mais respeito do Governo Federal. (Fotos: Marcio David / SCA) -

Servidores federais de Araraquara estão desde às 14h de hoje (24), realizando uma manifestação em frente ao prédio da Justiça Federal (PF), na Av. Teixeira de Barros, Vila Prado, em São Carlos. A manifestação é devido a greve, que teve início no dia 7 de agosto, com a Polícia Federal. A classe reinvindica reajustes salarial.

Com apitos, buzinas e cartazes, cerca de 30 servidores realizaram a manifestação e pediram apoio ao movimento de servidores de São Carlos.

Por diversas vezes a rua foi fechada pelos manifestantes. A Polícia Militar acompanhou de longe a movimentação.

Greve da PF Araraquara

A Polícia Federal, está há 17 dias em greve, que desde o início, vem recebendo apoio de outros setores como a Justiça Federal, Ministério Público e Receita Federal.

Cada classe tem sua reivindicação, mas o comum entre elas é o reajuste salarial e a negociação de um plano de carreira para cada categoria.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/dsc01293.jpgRecentemente a presidente Dilma Rousseff, junto com o Ministério do Planejamento apresentou uma proposta de 15,8% de reajuste, o mesmo valor oferecido a todos os servidores públicos, porém, a proposta foi recusada pelos servidores.

Comunicado

Em um comunicado feito pelos servidores da Justiça Federal de Araraquara, eles explicam que a maioria dos servidores não gosta e não quer a greve, e sabem que a paralisação pode afetar a população, porém a greve se faz necessário para conseguir que suas reinvindicações sejam atendidas pelo Governo Federal.

Segundo eles, pelo artigo 37, inciso X, da Constituição Federal de 1988, os servidores tem assegurado uma revisão geral anual de suas remunerações, porém esta revisão não vem ocorrendo.

Ainda de acordo com os servidores públicos do Judiciário Federal, desde 2006 a categoria está sem reajuste em seus vencimentos.

Leia Também

Últimas Notícias