quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Servidores participam de oficina de Desenvolvimento de Equipes

04 Jul 2012 - 19h09
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Educacional São Carlos (FESC), junto à Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), ofereceu na última quarta-feira (27), uma oficina de Desenvolvimento de Equipes para grupos de servidores públicos federais.

Por meio de técnicas vivenciais, dinâmicas de grupo, exercícios, elaboração de plano de ação e exposição dialogada, a oficina proporcionou aos participantes o reconhecimento da importância do trabalho em equipe no contexto atual das organizações e no local em que trabalha.

A oficina totalizou 20 horas e foi ministrada pela professora Patrícia Balduíno de Souza.

Durante as aulas, os principais tópicos debatidos foram: o comportamento da equipe no contexto organizacional, a caracterização da equipe de trabalho, bem como, os seus processos, o papel do líder no desenvolvimento da equipe e seu plano de desenvolvimento.

Com a realização da oficina, os participantes puderam identificar a importância do indivíduo nas equipes de trabalho, definir as principais características de uma equipe eficaz, identificar o papel do gestor no trabalho em equipe e elaborar o plano de desenvolvimento dela, a fim de alcançar as metas estabelecidas pela organização em clima de confiança e respeito mútuo.

Leia Também

Últimas Notícias