Menu
domingo, 18 de abril de 2021
Cidade

Servidores da Secretaria de Habitação conhecem sistema implantado em Campinas para agilizar tramitação de projetos

14 Dez 2017 - 16h30Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vice-prefeito e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Giuliano Cardinali, juntamente com o Chefe de Gabinete Douglas Pinheiro, Diretor de Obras Particulares e Fiscalização, Flávio Fernandes, Chefe de Fiscalização Rodolfo Tibério Penela, engenheiros e analistas da pasta, estiveram nesta quinta-feira, 14, conhecendo novo sistema utilizado pela Secretaria Municipal de Urbanismo do município de Campinas.

A equipe de São Carlos agendou a visita na secretária já que essa é a pasta que efetua o planejamento urbanístico do município; licencia e autoriza as construções particulares, o uso do solo e seu parcelamento; orienta e acompanha as edificações econômicas; projeta e fiscaliza as obras públicas; planeja e promove as atividades relativas à preservação e ao desenvolvimento urbano e rural; organiza o arquivo geral; gestão e integração dos sistemas de informação.

 "Como eles realizam um trabalho de excelência, por meio do sistema eletrônico, principalmente com relação à rapidez na tramitação e aprovação de projetos, entendemos ser importante que os nossos técnicos e analistas conhecessem o programa de Campinas. Em São Carlos tramitam cerca de 30 mil processos por ano na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano e o tempo médio para aprovação era de 10 a 360 dias, apesar já estarmos trabalhando com um prazo menor, aprovando mais rápido, principalmente com relação aos processos unifamiliares, a nossa meta é diminuir ainda mais esse tempo, implantando novas tecnologias e soluções adequadas à nossa necessidade, por isso fomos conhecer o trabalho de Campinas", esclarece Giuliano Cardinali.

Cardinali lembrou, ainda, que a Secretaria de Habitação já diminuiu também o estoque de processos com relação a loteamentos. "Já estamos trabalhando e entre loteamentos e condomínios mais de 1.500 unidades já foram aprovados".

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias