quarta, 24 de abril de 2024
Movimento grevista

Servidores da Fundação Casa entram em greve

Informações dão conta que piquetes foram registrados por volta das 7h na unidade são-carlense

16 Jun 2021 - 09h42Por Marcos Escrivani
Em frente a unidade são-carlense da Fundação Casa aconteceu piquete no início da manhã - Crédito: DivulgaçãoEm frente a unidade são-carlense da Fundação Casa aconteceu piquete no início da manhã - Crédito: Divulgação

Os servidores das unidades da Fundação Casa de todo o Estado de São Paulo entraram em greve nesta quarta-feira, 16. Na sede instalada em São Carlos, às margens da rodovia Professor Luís Augusto de Oliveira (SP-215), havia registros de piquete por volta das 7h.

O sindicato da categoria realizou na noite de terça-feira, 15, uma assembleia reunindo funcionários da Fundação Casa e 75% dos presentes optaram pelo movimento paredista.

Segundo os trabalhadores da categoria socioeducativa do Estado, a direção da Fundação Casa, bem como o governo do Estado, comandado por João Dória (PSDB) estariam desvalorizando os profissionais do sistema.

Segundo os servidores, ao longo dos últimos anos houve perdas salariais e a retirada de direitos já adquiridos pela categoria.

Insatisfeitos iniciaram a greve e decidiram ainda que será realizado no dia 23 de junho um ato de protesto com concentração em frente ao MASP e saindo em passeata até o TRT. A manifestação será concluída em frente a Secretaria da Justiça e Cidadania.

Leia Também

Últimas Notícias