sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Servidores da Cidadania recebem capacitação

31 Jul 2010 - 10h47Por Redação São Carlos Agora

Cerca de 30 funcionários da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social estão participando de um curso de capacitação na Fesc (Fundação Educacional São Carlos). Este curso é realizado pela Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento e Processos Especiais, que é um órgão ligado à PUC, em parceria com a Escola Municipal de Governo da Prefeitura de São Carlos.

De acordo com a secretária municipal Cidadania e Assistência Social, Rose Mendes, este curso está sendo ministrado pela primeira vez para os servidores das quatro unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e também para os servidores do setor de proteção especial da Secretaria. 

Esta capacitação será realizada durante seis meses, sendo que cinco encontros são realizados uma vez por semana. Na última quinta-feira (29), os servidores participaram do quarto encontro semanal.

Segundo informações da Secretaria, esta capacitação é sobre a metodologia de trabalho desenvolvida com as famílias beneficiadas pelos programas de transferência de renda, como o Bolsa-Família, o Cartão Alimentação, o Renda Cidadã, entre outros. Além das palestras, o curso propõe debates com os servidores municipais e oferece apostilas sobre o tema.

Leia Também

Últimas Notícias