sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Serviços públicos retira figueira morta da Praça XV

10 Mai 2013 - 12h14
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou, durante esta semana, o corte de um dos Ficus ou Figueira-benjamina (Ficus benjamina), da Praça Dr. Christiano Altenfelder Silva (Praça da XV). Vários exemplares dessa árvore de grande porte circundam a praça e já são elementos que caracterizam o local.

Segundo a engenheira agrônoma da Coordenadoria de Meio Ambiente Municipal, Jéssica Pizzocaro, a árvore tinha cerca de 40 anos e provavelmente foi atingida por um raio durante uma tempestade. "Verificamos que a árvore estava morta e requisitamos o corte, principalmente por questões de segurança, já que há um grande fluxo de pedestres e veículos na região", explicou a engenheira, considerando que a figueira morta estava à margem da rua Aquidaban.

O procedimento contou com a ajuda de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que fez a poda dos galhos próximos à rede elétrica e dos funcionários da Prefeitura. Segundo o diretor de Manutenção de Áreas Verdes da Secretaria de Serviços Públicos, Marcos Antônio De Thomaso, foram retirados do local dois caminhões de troncos. "A árvore tinha mais de 12 metros de altura, com uma copa de aproximadamente 15 metros de diâmetro e estava totalmente seca. Fizemos um trabalho importante e necessário", conclui.

 

 

Leia Também

Últimas Notícias