quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Serviços dos Correios ainda não estão disponíveis aos moradores do Parque Novo Mundo e CEAT

Moradores são obrigados a buscar as correspondências na sede dos Correios, o que tem causado transtornos e reclamações.

24 Jul 2012 - 11h29
0 - 0 -

Moradores do Parque Novo Mundo e do CEAT reclamam que desde a formação do bairros, eles não estão recebendo correspondências, ou seja, eles ainda não estão recebendo os serviços dos Correios, inclusive o sedex. Assim os moradores são obrigados a buscar suas correspondencias na sede dos Correios, causando um certo transtorno.

Um morador que entrou em contato com a nossa redação informou que já entrou em contato com os Correios e foi informado que o serviço ainda não estava disponível, pois, a prefeitura deveria fazer uma normalização junto ao Ministério das Comunicações, que ainda não havia sidofeita.

Nossa redação entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura e fomos informados que a obrigação da Prefeitura é de dar nomes às ruas, assim como também dar números às casas, o que já havia sido feito. Ainda segundo a assessoria, os Correios, em maio, haviam pedido um tempo para definir algumas questões e dar início aos serviços nos bairros informados.

Nossa redação entrou em contato com a assessoria de imprensa dos Correios relatando a reclamação e fomo informados que em breve o serviço já estará disponível nos dois bariros. Em nota eles informaram que:

 "Com relação à falta de distribuição domiciliária nos bairros Parque Novo Mundo e CEAT, em São Carlos, os Correios informam que os bairros já foram incluídos na ferramenta Sistema de Distritamento (SD), responsável por dimensionar a quantidade de carteiros necessários para atender determinada região. O processo de aprovação pela Administração Central dos Correios, em Brasília, encontra-se em andamento e, tão logo seja finalizado o processo e os recursos sejam liberados, serão expandidas as entregas de correspondências a essas localidades.

Conforme divulgado anteriormente, os Correios já iniciaram o processo de contratação dos aprovados do atual concurso que estão em cadastro reserva, para os cargos e localidades em que haja necessidade. A Diretoria Regional São Paulo Interior informa que está efetuando o ajuste de seu quadro de pessoal a fim de verificar a necessidade de vagas para cada unidade, antes de iniciar o processo de admissão.

 No caso dos bairros Parque Novo Mundo e CEAT, até que a distribuição domiciliária seja implantada, os moradores podem se dirigir à agência central dos Correios, a fim de receber suas correspondências. O endereço da agência é Rua Episcopal, nº. 1457, e o horário de atendimento, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h."

Leia Também

Últimas Notícias