quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Serviços da NET são restabelecidos; consumidor tem direito a abatimento

14 Jun 2013 - 17h45

Vários clientes da empresa NET já tiveram a conexão de internet e o serviço de telefonia restabelecidos por volta das 16h50 desta sexta-feira (14).

Segundo a empresa, o rompimento de um cabo de fibra ótica de um fornecedor ocasionou a interrupção no fornecimento dos serviços por volta das 10h.

A situação trouxe transtornos, principalmente para empresas de lojistas, que utilizam principalmente a internet em transações bancárias e venda através de cartões de crédito. Alguns se manifestaram através das redes sociais.

Direitos do consumidor

Segundo a Fundação Procon-SP, a partir de 30 minutos de interrupção do serviço de telefonia e internet, o consumidor tem o direito ao abatimento proporcional do valor da assinatura (1 dia de interrupção = 1 dia de desconto). Se o problema atingir,no mínimo 10% da base de clientes, a operadora (de telefonia fixa ou móvel) deve fazer ampla divulgação sobre o ocorrido.

Caso o abatimento não seja concedido, procure um órgão de defesa do consumidor ou a Anatel eregistre uma reclamação.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação. Em São Carlos os números de contado são: (16) 3362-1418 ou (16) 3362-1419

Se ficarem comprovadas irregularidades, a empresa poderá ser penalizada nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

Leia Também

Últimas Notícias