terça, 16 de abril de 2024
Caminho da Fé

Sertanejos do Bem de São Carlos participam da inauguração do trecho de Gavião Peixoto do Ramal Centro Paulista

14 Jun 2019 - 08h24Por Redação
Sertanejos do Bem de São Carlos participam da inauguração do trecho de Gavião Peixoto do Ramal Centro Paulista - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Nesta quinta-feira, 13, um dos integrantes e idealizador do grupo Voluntários Sertanejos do Bem, Ubirajara Teixeira, o Bira, participou da inauguração do trecho de Gavião Peixoto do Ramal Centro Paulista do Caminho da Fé.

Convidado pelas autoridades, Bira foi até Gavião Peixoto onde representou a cidade de São Carlos. “É muito gratificante poder participar e estar junto em momentos como este, ainda mais levando o nome de São Carlos”, observou.

Recentemente, Bira fez o trajeto do Caminho da Fé a pé, saindo de São Carlos até chegar ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida. “Quem faz o Caminho da Fé sabe como é emocionante, cada dia, caca obstáculo superado é sempre uma motivação, e chegar ao Santuário da Mãe Aparecida mostra o quanto a fé é importante em nossas vidas”, destacou.

O Ramal Centro Paulista do Caminho da Fé tem o início em Borborema e passará por Itápolis, Ibitinga, Tabatinga, Nova Europa, Gavião Peixoto, Boa Esperança do Sul, Trabijú, Ribeirão Bonito e São Carlos, totalizando 207 quilômetros.

Após chegar na Catedral de São Carlos Borromeu, os romeiros continuam percorrendo os outros roteiros que levam até ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida.

SOBRE CAMINHO DA FÉ

O Caminho da Fé possui rotas de estradas rurais sinalizadas para dar estrutura aos que desejam fazer a peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida. No Estado de São Paulo existem 10 ramais criados para esta finalidade.

O projeto foi lançado em 2003, na cidade de Águas da Prata, inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Leia Também

Últimas Notícias