sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Sergio Rocha solicita transporte de ônibus regular para o Jardim Araucária

18 Mar 2016 - 17h33Por Redação
Sergio Rocha solicita que linha de ônibus atenda o Jardim Araucária. Foto: assessoria de imprensa CMSC/Thiago Jacot - Sergio Rocha solicita que linha de ônibus atenda o Jardim Araucária. Foto: assessoria de imprensa CMSC/Thiago Jacot -

Foi protocolado nesta câmara municipal, pelo vereador Sergio Rocha (PTB), requerimento solicitando à prefeitura para que modifique o trajeto da linha de ônibus que tem por ponto final o Moradas I e adentre ao bairro Jd. Araucária de hora em hora.

O Jardim Araucária está localizado no extremo Leste de nosso município e não possui linha de ônibus, exceto às 06:00 e às 7:00 da manhã e às 17:30 e às 18:45 no período noturno. A única linha de ônibus disponível de hora em hora fica na rotatória do bairro Moradas I. "Os pais e mães de crianças de colo, são obrigados a caminhar com seus filhos no braço por um longo e até mesmo perigoso percurso para consultas médicas, além de levar para a escola mais perto que fica apenas no bairro Arnon de Melo", relata o vereador.

Segundo Sergio Rocha em finais de semana e feriado, os moradores são obrigados a caminhar para locais mais distantes, como o Jardim Ipanema, ou a colocar a vida em risco indo ao acostamento da Rodovia Washington Luis para chegar ao ponto de ônibus do Parque Fehr, obrigando alguns moradores percorrerem por mais de 2 km para pegar um ônibus, caminhando bem mais do que trinta minutos.

"Este vereador está indignado diante da quantidade de moradores que tem cobrado solução do problema e lamenta o descaso do tratamento para com a população que merece ter mais segurança, dignidade e qualidade de vida", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias