quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Sérgio Rocha realiza mutirão de prevenção da dengue

05 Out 2015 - 17h30

O vereador Sérgio Rocha (PTB), atendendo ao pedido da população que por meio de ligações solicitou o recolhimento de pneus que estavam à beira da linha do trem no CDHU, realizou na última sexta-feira (2) um mutirão para recolher o material irregularmente descartado naquele local. Também foram recolhidos pneus nas borracharias do Jardim Cruzeiro do Sul.

Atento à situação, Sérgio Rocha reuniu sua equipe e usou caminhão próprio, como já realizado em outras ocasiões, para recolher os pneus. Posteriormente, todo o material recolhido foi encaminhado para descarte em lugar seguro e adequado. O vereador disse estar “preocupado, pois, se não começar o combate agora, no futuro, pode ocorrer nova epidemia de dengue”.

O parlamentar observa que a incorreta acomodação de pneus ao ar livre é questão de saúde pública, pois proporciona criadouros de mosquitos transmissores da dengue e ressaltou que os mutirões para recolhimento devem ser iniciados agora, “antes que seja tarde”.

De acordo com Sérgio Rocha, o recolhimento pela prefeitura dos pneus usados nas borracharias não tem sido realizado com a mesma frequência. Com isso, a grande quantidade de pneus usados não está sendo suportada pelos estoques das pequenas borracharias da cidade e algumas acabam armazenando de forma inadequada.

“Tomei a iniciativa de recolher o material no Jardim Cruzeiro do Sul em atendimento aos borracheiros que têm me procurado para providenciar uma solução e evitar que ocorra o descarte irregular de pneus”, afirmou.

O vereador se colocou à disposição para participar das operações cata-treco, assim como disponibilizou à secretaria responsável os caminhões de sua empresa e sua equipe para auxiliar no combate a dengue.

Leia Também

Últimas Notícias