terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Sérgio Rocha quer informações sobre o sorteio de casas populares

08 Mai 2014 - 16h37
0 - 0 -

O vereador Sérgio Rocha (PTB) protocolou nesta quinta-feira (8) na Câmara Municipal requerimento solicitando maiores informações sobre o sorteio e a construção das novas casas populares de São Carlos. A preocupação do vereador está pautada na transparência do processo e visa esclarecer à população interessada quais critérios e prazos serão adotados para a entrega das moradias, que será realizada pela Prohab (Progresso e Habitação São Carlos). 

“A população tem me questionado se será mantida a inscrição anterior na Prohab ou se serão abertas novas inscrições. Também há muita dúvida quanto ao período para novo cadastramento, caso seja realmente necessário, e aos critérios que serão utilizados para a entrega das casas”, explica o vereador. 

Para Sérgio Rocha, a moradia não se resume apenas a um teto e quatro paredes, mas ao direito de toda pessoa ter acesso a um lar e a uma comunidade segura para viver em paz, com dignidade e saúde física e mental. “A moradia adequada é reconhecida como um direito humano universal, aceito e aplicado em todas as partes do mundo como um dos direitos fundamentais para a vida das pessoas”, define o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias