terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Sérgio Rocha pede informações sobre obras de pavimentação do Parque São José

15 Jun 2015 - 17h09
Reivindicação antiga de empresários e funcionários, ruas do Parque São José não contam com pavimentação. (Assessoria Sérgio Rocha) - Reivindicação antiga de empresários e funcionários, ruas do Parque São José não contam com pavimentação. (Assessoria Sérgio Rocha) -

O vereador Sérgio Rocha (PTB) apresentou, nesta segunda-feira (15) na Câmara Municipal, requerimento solicitando informações sobre as obras de pavimentação do Parque São José. No documento, entre outros pontos, o parlamentar questiona à Administração Municipal se há um planejamento para pavimentação do bairro, se existe algum convênio para execução da obra e qual o prazo estimado para início da mesma. 

Sérgio Rocha alerta que há mais de quinze anos os empresários e funcionários das empresas instaladas no bairro sofrem com a falta de asfalto. “Com as chuvas há dificuldades de receber a matéria-prima ou até mesmo para escoar a produção. Já na época de seca, a constante poeira gera para as empresas um custo elevado com a limpeza e a manutenção de suas instalações. É vergonhoso um produto da Capital da Tecnologia ser entregue em condições precárias de limpeza”, comentou.

O Parque São José é um importante polo industrial e de desenvolvimento da cidade que gera arrecadação de impostos como o ICMS, além de centenas de empregos e, como consequência, movimenta a economia de São Carlos. As melhorias com pavimentação das vias e infraestrutura do bairro são antigas e em 2013 estavam previstas na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal. 

“A falta de pavimentação inibe maiores e melhores investimentos. Diversos produtos que poderiam ser fabricados aqui não o são. A cidade não pode ficar refém da situação crítica de falta de infraestrutura”, concluiu Sérgio Rocha.

Leia Também

Últimas Notícias