Menu
quarta, 03 de março de 2021
Cidade

Serasa Experian investe 30 milhões em São Carlos

23 Fev 2016 - 19h11
0 - 0 -

O presidente da Serasa Experian, José Luiz Rossi, acompanhado do prefeito Paulo Altomani, anunciou na ultima terça-feira (23), em coletiva à imprensa, no auditório do Paço Municipal da Prefeitura de São Carlos, a expansão de suas operações na cidade. Com um investimento de R$ 30 milhões, o novo centro de excelência deve englobar as áreas de Tecnologia da Informação (TI), Captação de Dados e Finanças e vai atender todas as demandas do território nacional, porém a empresa vai manter as atividades da sede, no Planalto Paulista, e Cerqueira César, ambos na zona sul de São Paulo. A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas.

“A Serasa Experian São Carlos, além de gerar novos empregos e impulsionar a economia, será o coração da companhia, com excelência em desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnologia de ponta. São Carlos hoje é uma cidade privilegiada, reconhecida no Brasil inteiro como polo tecnológico”, disse José Luiz Rossi, presidente da empresa.

Ainda segundo o executivo, em tempos de crise, é importante ter alternativas para tirar o país do imobilismo. A criação da Serasa Experian São Carlos faz parte de um processo continuo para que o modelo operacional seja o mais eficiente possível e permita mais flexibilidade e rapidez na tomada de decisões e, consequentemente, maior agilidade e eficiência no atendimento aos clientes. “Ao agregarmos dados com mais eficiência e agilidade, permitiremos que as transações dos nossos clientes sejam ainda mais ágeis e simples do ponto de vista processual, promovendo o crescimento dos negócios em tempos difíceis”, disse Rossi.

Para o prefeito Paulo Altomani é um momento histórico para a cidade. “Me sinto feliz em fazer parte desta conquista. Além da importância econômica para o município, como a geração de emprego e aumento da arrecadação de impostos, a vinda da Serasa para cá reforça a vocação empresarial de São Carlos. Depois de uma concorrência que se iniciou com 50 cidades, a capital da tecnologia desbancou 49 municípios interessados e ficamos com o centro de excelência da empresa que vai atender daqui todo o país. O nosso município se desenvolveu muito nos últimos anos e se tornou muito atrativo para que grandes empresas, como a Airship, Orygen e agora a Serasa Experian, nos escolhessem para se instalar e investir milhões, levando o nome de São Carlos para outros estados e também para o mundo”, ressaltou Altomani.

A nova instalação terá arquitetura moderna, infraestrutura e tecnologia de ponta, o que permitirá integração e colaboração entre os funcionários. Nesta primeira fase, cerca de 500 funcionários estarão alocados em dois escritórios provisoriamente localizados no centro da cidade, 170 já foram contratados. A expectativa é que, com o crescimento das operações, o novo centro tenha capacidade para 1.500 funcionários.

Os funcionários atuarão no escritório provisório até o segundo semestre, quando se mudarão para a sede definitiva, no Distrito Industrial Miguel Abdelnur.

A Serasa Experian São Carlos também será referência em inclusão de trabalhadores com deficiência, não apenas cumprindo a cota, mas ajudando demais empresas da região a se tornarem inclusivas. 

São Carlos- Os executivos da empresa também explicaram a escolha pela cidade de São Carlos. Inicialmente foi realizado um criterioso processo de seleção, a escolha da cidade levou cerca de um ano e teve início com 50 cidades. Para apoiar com informações estratégicas e na interlocução com alguns órgãos governamentais, a empresa contou com o apoio da Investe São Paulo, a agência de promoção de investimentos e exportações Governo do Estado.

A principal preocupação da Serasa era escolher uma localidade que apresentasse a infraestrutura necessária para sustentar o crescimento da empresa e que fosse capaz de atender as necessidades dos profissionais e suas famílias.

Fatores como Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), segurança, boa rede educacional e de saúde foram levados em conta, além da proximidade aos grandes centros urbanos, universidades e disponibilidade de profissionais qualificados. No campo acadêmico, São Carlos tem uma das mais reconhecidas faculdades de estatística do país, sendo um centro de excelência na formação de profissionais na área de dados.

O crescimento econômico e uma forte rede educacional fazem de São Carlos uma das melhores cidades do interior para morar e investir. Em 2014, o Ministério da Ciência apontou São Carlos como a terceira cidade mais inovadora do país. Nos últimos sete anos, São Carlos sempre figurou entre as 100 melhores cidades do País e, além disso, segundo pesquisa do Departamento de Estatística da UFSCar, há um professor doutor para cada 180 habitantes da cidade, um índice superior ao de muitos países europeus.

No encerramento do evento o prefeito Paulo Altomani, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Amai-vos, Alice Altomani e do vice-prefeito Cláudio Di Salvo, presenteou o presidente da Serasa Experian, José Luiz Rossi, com uma escultura de araucária, árvore símbolo da cidade.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes, os vereadores Rodson Magno, Eduardo Brinquedos e Sérgio Rocha, o secretário de Fazenda, José Roberto Poianas, o representante do deputado federal Lobbe Neto, assessor parlamentar Paulo Melo, além de Erminio Lucci, diretor da Invest SP e os diretores da Serasa Experian, Amador Rodrigues (Serviços ao Cliente), Lísias Lauretti (Tecnologia da Informação), Paulo Melo (Relações Institucionais), Rodrigo Sanches (Data Operations), Sérgio Fernandes (Jurídico), Valdemir Bertolo (Financeiro), Vander Nagata (Consumer Information) e Victor Loyola (Business Information).

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias