Menu
domingo, 05 de dezembro de 2021
Preservação

Serasa Experian integra projeto “Adote uma Praça”

31 Ago 2018 - 08h23Por Redação
Serasa Experian integra projeto “Adote uma Praça” - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Serasa Experian, líder na América Latina em serviços de informações e com um centro de excelência que engloba as áreas de Tecnologia de Informação (TI) e Captação de Dados e Finanças, instalado no Distrito Industrial Miguel Abdelnur em São Carlos, assinou nesta quinta-feira (30), no Paço Municipal, o Termo de Adoção, via Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, do projeto “Adote uma Praça”.

O Termo de Adoção, feito de acordo com o Decreto Nº 144, de 26 de junho de 2017 - Lei Municipal Nº 17.259 - , que autoriza a criação na cidade do projeto “Adote uma Praça”, tem por objeto a reforma, manutenção e conservação de área pública com 8.500 metros quadrados situada no canteiro da avenida Presidente Kubitschek, entre a avenida Heitor José Reali e a rua José Augusto de Oliveira Salles, no Distrito Industrial Miguel Abdelnur.

De acordo com Amador Rodriguez, diretor de Operações da Serasa, a empresa entende que é um projeto muito importante para auxiliar o poder público na revitalização da cidade. “É uma forma das empresas colaborarem com o poder público. Já estamos desenvolvendo um projeto de urbanização, pretendemos fazer o plantio de árvores, instalar aparelhos de ginástica e construir uma pista de caminhada. A área será aberta, portanto qualquer pessoa poderá utilizá-la, além disso, a manutenção será nossa responsabilidade”.

Para o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Lobo de Toledo Barros, o projeto abre espaço para que as empresas que tem postura cidadã possam contribuir com a cidade. “O município tem milhares de áreas públicas para dar manutenção, por isso é importante convidar os empresários para que desenvolvam atividades comunitárias, colaborando dessa forma com a municipalidade. Vamos investir cada dia mais nesse projeto para que possamos atrair outras boas empresas”, avaliou o secretário.

“Agradeço a parceria da Serasa. O projeto Adote uma Praça proporciona economia de recursos financeiros e humanos. Com essa ajuda podemos atuar em outras áreas que necessitam com urgência do serviço”, disse o prefeito Airton Garcia.

Entre as obrigações do adotante está o ato de responsabilizar-se, quando couber, pela realização das obras e serviços necessários a implantação e manutenção da área adotada, pelos danos causados a administração pública ou a terceiros, conservar e manter em bom estado de conservação, não utilizar o espaço para fins particulares, fornecer materiais, equipamentos e mudas de espécies vegetais, pelo pagamento do consumo de energia elétrica e água. Já o município tem a atribuição de fornecer orientação técnica, elaborar laudo de inspeção da área, fiscalizar, indicar e autorizar os locais de instalação de placas de publicidade, entre outras atribuições.

Também participaram da assinatura do Termo de Adesão o Chefe de Gabinete da Prefeitura, José do Espírito Santo, o diretor de Obras Particulares e Fiscalização, Flávio Fernandes e o Chefe da Seção de Fiscalização de Posturas, Rodolfo Tibério Penela, ambos da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

O Termo de Adoção ao projeto “Adote uma Praça” pode ser retirado na Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, localizada na rua São Joaquim 2.190, no centro.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias