(16) 99963-6036
quarta, 26 de março de 2025
Cidade

Sepultado corpo de são-carlense que morreu em Búzios

27 Dez 2018 - 13h42Por Redação São Carlos Agora
Sepultado corpo de são-carlense que morreu em Búzios - Crédito: Redes Sociais Crédito: Redes Sociais

Foi sepultado nesta quinta-feira (27), no cemitério Nossa Senhora do Carmo, o corpo do são-carlense Bruno Siqueira Aleixo, de 31 anos, que morreu no dia de Natal, em Búzios, no litoral fluminense.

Bruno era bastante querido pelos familiares e amigos que postaram várias mensagens nas redes sociais lamentando a morte precoce e de despedida.

“Grande amigo... triste perda... a ficha ainda não caiu. Tão jovem, com uma vida pela frente... mas você escolheu partir. Que Deus dê força aos familiares. Que Deus o tenha”, escreveu um dos amigos.

Bruno cometeu suicídio. Ele deixa os pais, familiares e amigos.

Como ajudar e prevenir o suicídio

Quando se suspeita que alguém pode estar com pensamentos suicidas, o mais importante é demostrar amor e empatia por essa pessoa, tentando entender o que está acontecendo e quais os sentimentos associados. Por isso, não se deve ter medo de perguntar para a pessoa se ela está se sentindo triste, deprimida e, até se está pensando em suicídio.

Depois, deve-se procurar ajuda de um profissional qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra, para tentar mostrar à pessoa que existem outras soluções para o seu problema, que não o suicídio. Uma boa opção é ligar para o Centro de Valorização da Vida, ligando para o número 188, que se encontra disponível 24 horas por dia.

As tentativas de suicídio são, na maioria das vezes, impulsivas e, por isso, para prevenir uma tentativa de suicídio também se deve retirar todo o material que possa ser utilizado para se suicidar, como armas, comprimidos ou facas, dos locais onde essa pessoa passa mais tempo. Isto evita comportamentos de impulsividade, fazendo com que se tenha mais tempo para pensar numa solução menos agressiva para os problemas.

 

Leia Também

Últimas Notícias