quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Senac São Paulo fecha parceria com Governo do Estado e atenderá mais de 10 mil pessoas com vagas gratuitas

Programa Via Rápida Emprego, parceria entre o Atendimento Corporativo da instituição e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia oferece qualificações profissionais para todo o Estado

24 Fev 2012 - 14h36

O Atendimento Corporativo do Senac São Paulo, canal exclusivo da instituição focado em criar soluções educacionais sob medida para empresas, é um dos parceiros do Governo do Estado de São Paulo no Via Rápida Emprego. Uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), o programa oferece cursos gratuitos e auxílio financeiro para gerar capacitação profissionalizante. Em 2012, o Senac São Paulo disponibilizará 10.150 vagas em 34 unidades na capital, Grande São Paulo e interior.

Dividida em 340 turmas, a oferta do Senac São Paulo terá 16 cursos com foco em turismo, hotelaria, contabilidade, rotinas de escritório, básico em gastronomia, serviços de restaurantes, telemarketing, vendas, zeladora e segurança em condomínios, corte e costura, cuidador de idosos, entre outros.

 

Intensivos e de curta duração (realizados no período de um a três meses), os cursos tem início em abril. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. Os documentos necessários são RG e CPF. Os participantes recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso.

As inscrições para os cursos do Via Rápida Emprego já estão disponíveis e podem ser realizadas pelo site www.viarapida.sp.gov.br. A seleção será feita pela SDECT que também comunicará os selecionados.

Atendimento corporativo do Senac São Paulo

As empresas que desejam investir em treinamento e desenvolvimento profissional de seus colaboradores têm à disposição o Atendimento Corporativo do Senac São Paulo, um canal exclusivo da instituição de ensino que desenvolve soluções educacionais sob medida para organizações públicas e privadas. Profissionais especializados no mercado corporativo desenvolvem, cursos in company (presenciais) ou a distância para aperfeiçoar as competências de profissionais em todo o país. As empresas interessadas em fechar parcerias com o Atendimento Corporativo do Senac São Paulo podem obter informações no site www.sp.senac.br/atendimentocorporativo ou no 0800 707 1027.

Leia Também

Últimas Notícias